Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibulares de janeiro em SP

Os principais vestibulares do estado de São Paulo realizam prova no mês de Janeiro e alguns deles disponibilizam o método de provas agendadas. Segue abaixo os principais vestibulares e as instituições de ensino que participam do SISU (Sistema de seleção Unificada) e do Prouni (Programa Universidade para Todos).

Unicamp

As provas para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já ocorreram em uma primeira etapa realizada em 10 de novembro. Nesta data, onde foram aplicados os exames de redação e conhecimentos gerais.

A segunda etapa de provas acontece de 12 a 14 de janeiro de 2014. Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza. Inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, na cidade de Campinas.

Em 3 de fevereiro de 2014 acontece a divulgação de aprovados para a chamada de matrícula virtual, que deve ser realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. A primeira chamada para matrícula presencial acontece dia 7 de fevereiro. No dia 12 de fevereiro, acontecem as matrículas.

A Universidade Unicamp não participa do sistema de Seleção Unificada –SISU todavia é possível ingressar nos curso através do Programa Universidade para Todos – Prouni.

A Unicamp não disponibiliza do recurso de realização de provas agendadas.

Unesp 

A primeira etapa da provas do vestibular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) aconteceu em 17 de novembro onde os candidatos  disputam as 7.259 vagas disponíveis para os cursos na  Unesp. Essa primeira fase consistiu em avaliações de conhecimentos gerais, no dia 17 de novembro, em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade Unesp e, também, em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).

A segunda fase dos exames aconteceu nos dias 15 e 16 de dezembro, nas mesmas cidades. Nesta segunda etapa foram aplicadas as provas de redação e conhecimentos específicos. O resultado final das provas será divulgado a partir do dia  27 de janeiro de 2014.

A Universidade Unesp  participa do sistema de Seleção Unificada –SISU onde o candidato pode se inscrever utilizando-se da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A Universidade não participa do Programa Universidade para Todos – Prouni pois trata-se de uma universidade Estadual.

A Unesp não disponibiliza do recurso de realização de provas agendadas.

USP

A USP (Universidade Paulista) realiza suas provas através do vestibular Fuvest que aplicou a primeira etapa das avaliações no dia 24 de Janeiro nas disciplinas de conhecimentos gerais.  Em 16 de dezembro foi publicada a lista de aprovados nessa etapa e os locais de prova para a segunda fase, que acontecerá em  5 de janeiro a 7 de janeiro de 2014.

O exame que acontece em 5 de janeiro de 2014 é composto pela prova de português e redação. No dia 6, as questões serão de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. No dia 7 de janeiro a prova será de acordo com a carreira escolhida. De 8 a 10 de janeiro acontece a prova de habilidades específicas para as carreiras de artes cênicas, música, audiovisual, arquitetura e design. A partir do dia  1º de fevereiro, a Fuvest divulgará a primeira chamada dos aprovados no vestibular da USP.

A Universidade USP  participa do sistema de Seleção Unificada –SISU onde o candidato pode se inscrever utilizando-se da nota obtida no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A Universidade não participa do Programa Universidade para Todos – Prouni pois trata-se de uma universidade Estadual.

A USP não disponibiliza do recurso de realização de provas agendadas.

PUC

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) realizou a prova de seu vestibular em uma única fase que ocorreu em 01 de Dezembro, onde foram disputadas as 2.720 vagas disponíveis. A prova aplicada é composta por 45 questões objetivas e 10 dissertativas bem como uma redação dissertativa. Os resultados foram divulgados a partir do dia 18 de Dezembro.

A Universidade PUC não participa do sistema de Seleção Unificada –SISU porém a  universidade participa do Programa Universidade para Todos – Prouni pois trata-se de uma universidade Particular.

A PUC não disponibiliza do recurso de realização de provas agendadas.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário