Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular 2010

 

As nove principais universidades atuantes no estado de São Paulo publicaram o calendário de seus vestibulares 2010, elaborado conjuntamente para evitar coincidência nas datas de prova.

Calendário da USP – Fuvest.

Calendário da Unesp. – (Sobre o Vestibular de 2009 veja informações aqui)

Calendário Unicamp.

Unifesp

Este ano o processo seletivo da Universidade Federal de São Paulo será diferenciado. Para 19 cursos a nota do Enem será utilizada como fase única, ficando o candidato responsável por se inscrever no Enem 2009 e realizar suas provas. Os cursos são os seguintes:

Campus São Paulo: Tecnologias em Saúde (modalidade oftálmica e radiológica);
Campus Baixada Santista: Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional;
Campus Diadema: Ciências Químicas e Farmacêuticas, Ciências Ambientais, Licenciatura Plena em Ciências, Farmácia e Bioquímica, Química;
Campus Guarulhos: Ciências Sociais, Filosofia, História, História da Arte, Pedagogia;
Campus São José dos Campos: Ciências da Computação, Matemática Computacional.

Para os demais cursos, o Enem será utilizado como 1ª fase do processo seletivo da Unifesp, ou seja, todos os candidatos a uma vaga desta instituição deverão participar do Enem 2009. A inscrição para a 2ª fase será feita de 01 a 30 de outubro e as provas serão aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro. O resultado está marcado para ser divulgado no dia 28 de janeiro, com matrícula no dia 09 de fevereiro. Veja os cursos que participarão desta modalidade de vestibular:

Campus São Paulo (Vila Clementino): Medicina, Ciências Biológicas (modalidade médica), Enfermagem, Fonoaudiologia;
Campus Diadema: Ciências Biológicas, Engenharia Química;
Campus Guarulhos: Letras.

ITA

As inscrições do Vestibular 2010 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica poderão ser feitas pela internet, entre 1° de agosto e 15 de setembro, a um custo de R$ 100. As provas serão realizadas de 15 a 18 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 30 de dezembro. As provas do ITA coincidem com as da Unifesp (2ª fase), mas as duas instituições não têm nenhum curso em comum.

PUC-SP

A PUC-SP marcou suas inscrições para o prazo compreendido entre 19 de outubro e 24 de novembro. A prova geral será realizada no dia 29 de novembro, com resultado marcado para 22 de dezembro e matrícula de 05 a 07 de janeiro de 2010.

Informações sobre o Vestibular de 2009 da PUC-São Paulo, clique aqui.

PUC-Campinas

A instituição ainda não definiu o prazo de inscrições deste vestibular. No entanto, sua assessoria publicou que a prova será aplicada no dia 28 de novembro, com resultado no dia 11 de dezembro e matrícula de 16 a 18 do mesmo mês.

Informações sobre o Vestibular de 2009 da PUC-Campinas, clique aqui.

UFSCar

Está definido que a partir deste ano todos os candidatos deverão participar do Enem. A nota final do vestibulando será 50% Enem e 50% prova específica da UFSCar, que será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro. O teste de habilidades específicas está marcado para o dia 18 do mesmo mês e o resultado para o dia 03 de fevereiro, com matrícula no dia 09. O prazo para inscrição e os demais detalhes serão decididos no dia 15 de junho. A UFSCar avisa que manterá seu próprio processo de inscrição e chamamento para matrículas, sem aderir ao sistema unificado do Ministério da Educação.

UFABC

A universidade já decidiu que utilizará o Enem 2009 como fase única de seu vestibular, devendo os interessados em uma vaga da instituição realizarem suas inscrições e participarem das provas do Novo Enem.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário