Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular 2010 da USP

 

O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) aprovou nesta quinta-feira as normas do Vestibular FUVEST 2010, que selecionará alunos para as 10.607 vagas dos cursos de graduação da Universidade.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser aproveitada, se o candidato solicitar previamente no ato da inscrição, para a primeira fase da Fuvest.

A segunda fase terá três dias consecutivos nos quais os candidatos realizarão provas discursivas com duração de quatro horas. O primeiro dia será realizada a redação e uma prova com dez questões de língua portuguesa. No segundo dia, serão vinte questões com caráter interdisciplinar abrangendo as disciplinas do ensino médio: biologia, química, física, matemática, história, geografia e inglês. Já no terceiro dia, os alunos farão 12 questões de duas ou três disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida. Consulte aqui as provas do seu curso.

As provas da segunda fase terão o mesmo peso na nota final, valendo 100 pontos cada uma, com questões de igual valor, exceto a primeira prova em que a Redação valerá, sozinha, 50 pontos.

Os candidatos às carreiras de Artes Plásticas e Música realizarão de provas de Habilidades Específicas, de caráter eliminatório, antes da primeira fase. Para as carreiras de Artes Cênicas, Arquitetura, Curso Superior do Audiovisual e Design, essas provas, de caráter classificatório, serão realizadas na segunda fase do Vestibular, equivalendo, nestes casos, ao quarto dia de exames. Ao conjunto das provas específicas será atribuído o máximo de 100 pontos.

O Manual do Candidato, contendo todas as informações sobre o concurso Vestibular, poderá ser acessado eletronicamente no site da Fuvest  a partir do dia 3 de agosto.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário