Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veris – Bolsas Procampis e Proveris 2º

Estão abertas as inscrições para o Programa de Inclusão Social pelo Ensino Superior de Campinas (Procampis), da Prefeitura Municipal de Campinas, que concede bolsas de estudo aos calouros das instituições de ensino da cidade. As bolsas variam de 30% a 100% e são oferecidas a estudantes de baixa renda, que tenham estudado o ensino médio em escolas públicas e querem ingressar na faculdade neste segundo semestre de 2011. Em troca, as instituições participantes terão redução de alíquota no Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Para concorrer, o candidato precisa estar aprovado no Vestibular de Inverno 2011 da faculdade. Após a aprovação, basta se inscrever no Atendimento do campus Central da instituição, localizado à Rua Dr. Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial, Campinas.

No ato da inscrição, é necessário levar preenchido o questionário socioeconômico disponível no site da faculdade e entregá-lo junto com a documentação obrigatória (veja abaixo) até o dia 10 de julho de 2011, prazo final para o pedido do benefício. Vale lembrar que a inscrição não garante a concessão da bolsa. Todos os processos serão analisados e os contemplados serão conhecidos no dia 15 de julho.

ProVERIS

Além do Procampis, a Veris IBTA Metrocamp também abrirá inscrições para o seu programa próprio de bolsa para os ingressantes neste segundo semestre de 2011. Chamado de ProVERIS, o programa beneficia alunos com bolsas de 20 a 30% de desconto na mensalidade. Para participar é necessário estar matriculado na instituição. As inscrições também iniciam no dia 15 de maio e o resultado sai no dia 20 de junho. O resultado será divulgado no dia 23 de julho. Tanto o ProVERIS quanto o Procampis são exclusivos para a unidade Campinas.

Documentação obrigatória (candidato e grupo familiar) para Bolsa Procampis:
a) original e cópia do documento de identidade e do CPF;
b) questionário socioeconômico conforme modelo Anexo III deste Decreto;
c) histórico escolar do ensino médio comprovando ter cursado escola pública.
d) comprovação da deficiência na forma da lei, se portador;
e) demonstrativo da condição de Servidor da Administração Direta Municipal, se for o caso;
f) comprovante de residência atual e de três anos atrás;
g) prova de vínculo do grupo familiar (certidões de nascimento ou casamento);
h) comprovante de renda de todo o grupo familiar, incluindo declaração de imposto de renda.

Fonte: Veris

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário