Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

USP adia curso EAD

 

A Universidade de São Paulo (USP) adiou para 2010 o vestibular da primeira graduação a distância da instituição, o de licenciatura em ciências. O campus de Ribeirão Preto receberia 90 alunos para a parte de aulas presenciais, que representam metade da carga horária do curso pelo plano inicial.

As inscrições começariam em julho e a seletiva seria dia 2 de agosto. Em nota, a reitoria informou que o oferecimento do curso “depende do estabelecimento de convênio específico com a Secretaria de Ensino Superior, que garanta o financiamento das atividades e da infraestrutura necessária para seu desenvolvimento” e do “recredenciamento da universidade junto ao Ministério da Educação (MEC) para o oferecimento de cursos superiores na modalidade a distância”.

Não há prazo para novo anúncio das inscrições, mas a previsão é de que o curso seja aberto ainda em 2010. A reestruturação do curso à distância é uma das reivindicações dos grevistas da USP, que temem uma perda de qualidade no ensino. O tema deve ser discutido na reunião das categorias com a reitoria na segunda.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário