Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

USP 2010

 

O Conselho de Graduação da USP (Universidade de São Paulo) informou como será o cálculo referente aos bônus utilizados em substituição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em sua nota do Vestibular 2010 da Fuvest, para alunos das escolas públicas que optaram por participar do Programa de Inclusão Social da instituição (Inclusp).

Será utilizada a seguinte fórmula,como base para os cálculos:

Bônus Fuvest (%) = 1,8 + [4,2 x (NF-22)] / 50

NF trata-se da nota da prova obtida na primeira fase da Fuvest, composta por 90 questões. Os candidatos que acertarem até 21 questões não receberão nenhum ponto de bonificação. Acima de 22, os candidatos recebem 1,8 % de bônus, podendo chegar até 6% para aqueles que acertarem 72 ou mais questões.

Além da USP, a Fuvest também seleciona candidatos para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Referente aos locais de prova da primeira fase, a previsão é de que sejam divulgados no dia 16 de novembro. O exame está agendado para o dia 22 de novembro. A segunda fase acontecerá entre os dias 3 e 5 de janeiro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário