Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unitau abre inscrições para pós-graduação

Campus Taubaté

A Universidade de Taubaté (Unitau) está com as inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação 2009, que engloba mais de 70 cursos nas áreas de Saúde, Negócios, Educação e Engenharia. As opções abrangem especialização (Lato Sensu), mestrado e doutorado (Stricto Sensu), recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Em MBA, oferece sete opções, dentre elas Gerência de Tecnologia de Informações e Gerência de Logística Integrada e Operações e um novo curso: Gerência Estratégica de Marketing, voltado a profissionais de diferentes formações que visam atualizar e ampliar os conceitos de aplicação do marketing nas relações empresariais.

Na área de Saúde, também há novos cursos que foram elaborados de acordo com a demanda regional, como Biologia molecular aplicada à biodiversidade, Gerontologia com ênfase em saúde, Gestão da assistência farmacêutica e Terapias corporais que, por meio de um método inovador, visa tratar os pacientes em uma abordagem completa, compreendendo procedimentos tradicionais e holísticos no processo de recuperação.

Já na esfera de Negócios, as novas pós-graduações abrangem iniciativas que se encontram em expansão no mercado de trabalho, como Direito ambiental e urbanístico, que atualmente é aplicado às realidades de empresas dos mais diversos segmentos, e Comunicação e marketing político, que capacita profissionais para atuar em campanhas eleitorais e em assessorias de comunicação política em períodos eleitoral e pós-eleitoral.

Em Educação, a principal novidade é o curso de Educação à Distância, que capacita os docentes a utilizarem as ferramentas e as técnicas metodológicas desse novo sistema de ensino.

A área de Engenharia oferece cursos adequados aos profissionais que atuam em diversos setores da indústria, interessados na otimização dos processos de produção, como Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Qualidade Lean Seis Sigma – Green Belt e Gestão de Processos Industriais.

Além dos cursos de especialização, a Unital também oferece cinco opções de mestrados e um doutorado, todos recomendados pela Capes, órgão do Governo Federal que certifica os cursos de pós-graduação no País. Os mestrados oferecidos são em Engenharia Mecânica, Ciências Ambientais, Lingüística Aplicada, Gestão e Desenvolvimento Regional e Odontologia, que também conta com um doutorado.

Informações e inscrição pelo site www.unitau.br.

Campus Ubatuba

O Programa abrange especializações e MBAs nas áreas de Educação e de Negócios.

Em Negócios, cursos de MBA (Master of Business Administration) em Gerência de Recursos Humanos e o curso de Administração Pública.

Na área de Educação, quatro cursos de especialização.

O curso de Educação à Distância capacita os docentes a utilizar as ferramentas e as técnicas metodológicas desse novo sistema, que tem sido adotado por diversas instituições de ensino.

Gestão, Políticas Sociais e Formação de Profissionais da Educação Básica é um curso que por objetivo capacitar docentes e profissionais de educação para atuar de forma abrangente, compreendendo o ensino nos aspectos sociais e didáticos.

Já o curso de Gestão de Pessoas e Processos Educativos nas Organizações é direcionado a instrumentalizar educadores, administradores, psicólogos, analistas empresariais, entre outros profissionais, para atuar como mediadores de recursos humanos em diferentes contextos organizacionais empresarias e em instituições do terceiro setor.

Ainda na área de educação há o curso de Dimensões Teóricas e Práticas na Educação Básica, que visa o aprimoramento da formação pedagógica e oferece a oportunidade de atualização em relação a elementos metodológicos que viabilizem o desenvolvimento de projetos dinâmicos e que estimulem a prática de novas soluções didáticas.

Mais informações sobre os cursos e sobre a matrícula podem ser obtidas pelo telefone (12) 3833-1750, pelo e-mail: [email protected], ou pelo site www.unitau.br.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário