Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UNISAL pós em Educação

O curso tem como objetivo levar ao aluno conhecimento e embasamento sobre a situação dos deficientes e auxiliar a formação e prática pedagógica dos professores no ensino ao trabalharem com alunos especiais. As aulas são realizadas na unidade Santa Teresinha, em São Paulo

Em consonância com a crença nos valores de responsabilidade social, o UNISAL (Centro Universitário Salesiano) lança o curso de pós-graduação em Educação Inclusiva, voltado para pedagogos e educadores.

Oferecido na unidade Santa Teresinha, em São Paulo, o conteúdo programático do curso aborda temas de suma importância para a inclusão de alunos que possuem necessidades educativas especiais, como: as deficiências e os determinados tipos, o processo de inclusão em escolas regulares, a construção do currículo e a avaliação dos alunos deficientes.

O principal foco do curso é desenvolver nos alunos a percepção da situação dos deficientes, trabalhando com conceitos relativos às deficiências, as políticas e os processos de inclusão dessas pessoas em escolas regulares, bem como subsidiar a prática desses profissionais que irão lidar com os deficientes.

O curso foi criado com a intenção de oferecer uma base para os professores que ensinam alunos com necessidades educativas especiais, mas que não possuem o conhecimento ideal para isso.

“Esperamos que esse curso de pós-graduação venha a atender a uma demanda cada vez mais significativa de professores que estão em sala de aula e que se deparam todos os dias com alunos deficientes e que precisam conhecer mais para atuarem melhor em sua prática pedagógica”, afirma Tathiane Cecília Enéas de Arruda, pedagoga, psicopedagoga e mestre em distúrbios do desenvolvimento, que assumirá a supervisão do curso no UNISAL.

Com a intenção de oferecer uma formação multidisciplinar aos alunos, o corpo docente do curso é formado por especialistas, mestres e atuantes em diversas áreas, como Pedagogia, Psicologia e Fisioterapia.

O curso tem duração de três semestres e é oferecido em duas aulas semanais, às quartas e sextas-feiras, no período noturno. O investimento é de 20 parcelas de R$ 340,00.

Além da Pós-Graduação em Educação Inclusiva, o UNISAL oferece outros cursos para especialização na área de humanas, como: Comunicação em Marketing; Direito Ambiental; Direito Contratual; Direito Tributário; Educação Infantil; Estratégias de Gestão para Profissionais da Educação; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica; Pedagogia Social; e Psicopedagogia.

Para mais informações sobre os cursos, acesse www.unisal.br.

Fonte: Unisal Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário