Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UNIP – Processo Seletivo 2º semestre 2011

No Processo Seletivo para preenchimento das vagas do 2.º semestre de 2011, a UNIP oferece duas opções de prova:

1.ª) PROVA TRADICIONAL -– Com data prefixada e realizada segundo a sistemática habitual. As inscrições para a Prova Tradicional podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova, pela internet (www.unip.br) ou, pessoalmente, nos campi da UNIP, nos colégios e nos cursinhos autorizados ou em postos volantes. Datas e horários de provas: a 1.ª fase será realizada nos dias 16 ou 30 de abril de 2011, às 14 horas; ou 19 ou 26 de abril de 2011, às 19h30; a 2.ª fase, nos dias 7, 14, 21 ou 28 de maio de 2011, às 14 horas; a 3.ª fase, nos dias 4, 11, 18 ou 25 de junho de 2011, às 14 horas; a 4.ª fase, nos dias 2, 16, 23 ou 30 de julho de 2011, às 14 horas; ou 5 ou 12 de julho de 2011, às 19h30; as fases subsequentes, a partir de 6 de agosto de 2011, aos sábados, às 14 horas, nos campi da UNIP, conforme escolha do candidato. Caso haja necessidade, serão realizadas novas provas, durante a semana e/ou aos domingos, em datas e horários a serem definidos, que serão divulgados pela internet (www.unip.br) e/ou por outros meios de comunicação. Importante: o candidato aprovado em uma das provas está desobrigado de realizar as provas subsequentes.

Local: indicado no comprovante de inscrição. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência. Duração: mínima de uma hora e máxima de três horas e meia. Resultado: 48 horas após a realização da prova.

2.ª) PROVA POR AGENDAMENTO -– É realizada com a utilização de computador que apresenta provas diferentes para cada candidato. Essa prova é aplicada nos laboratórios de informática da UNIP, sempre antes da Prova Tradicional da fase correspondente, em dia e horário agendados pelo candidato. As inscrições para a Prova por Agendamento podem ser feitas até 24 horas antes da realização da prova, pela internet (www.unip.br), por telefone (0800 010 9000) (neste caso, a inscrição precisa ser complementada antes da realização da prova, na secretaria do campus escolhido), ou, pessoalmente, nos campi da UNIP. Datas e horários de provas: a partir de 12 de abril de 2011, de 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 20 horas, e sábado, das 9 às 11 horas. Local: no campus da UNIP escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência. Duração: mínima de uma hora e máxima de duas horas. Resultado: 48 horas após a realização da Prova Tradicional da fase correspondente ou da Prova por Agendamento.

O candidato deve optar por um dos dois tipos de prova. ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio): O candidato que realizou o ENEM em anos anteriores pode ser dispensado de fazer as provas do Processo Seletivo 2011-2.º semestre para ingressar na UNIP. Nesse caso, basta fazer a inscrição em um campus da UNIP e entregar uma cópia autenticada do Boletim Individual de Notas do ENEM, até 48 horas antes da Prova Tradicional. Nessas condições, ele estará concorrendo a 10% do total de vagas do 2.º semestre de 2011. A nota obtida no ENEM será padronizada com as notas da prova do Processo Seletivo 2011-2.º semestre. O candidato que apresentar nota de redação menor que 30 (trinta), numa escala de 0 (zero) a 100 (cem), deverá, obrigatoriamente, realizar Prova Tradicional ou por Agendamento, pois nesse caso, suas notas do ENEM não serão aproveitadas.

2. DAS CONDIÇÕES E PROCEDIMENTOS. OPÇÕES DE CURSO, TURNO E CAMPUS: Todo candidato poderá inscrever-se em três opções. Cada opção representa uma região, um campus, um curso e o turno de funcionamento deste curso. As opções são independentes e o candidato deverá preencher cada uma separadamente. Para fazer a 1.ª opção, o candidato deverá, primeiramente, escolher em que região vai estudar: Grande São Paulo, Interior e Litoral do Estado de São Paulo, Distrito Federal, Goiânia ou Manaus.

Escolhida a região, a escolha de campus ficará restrita ao(s) campus(i) daquela região. A seguir, o candidato poderá continuar sua inscrição pela escolha do curso ou do campus. Se escolher o curso em primeiro lugar, a tela irá mostrar-lhe os campi em que o curso (e turno) escolhido(s) é (são) oferecido(s).

O candidato deverá escolher o campus (e turno) de sua preferência. Se escolher o campus em primeiro lugar, a tela irá mostrar-lhe os cursos (com os respectivos turnos) oferecidos nesse campus. O candidato deverá escolher o curso (e turno) de sua preferência. Para fazer as 2.ª e 3.ª opções, basta repetir a sequência anterior.

INSCRIÇÃO: A inscrição, tanto para a Prova Tradicional como para a Prova por Agendamento, poderá ser feita pela Internet ou presencialmente, a partir de 5 de abril de 2011. Para realizá-la pela Internet, o candidato deverá: a) acessar o site www.unip.br; b) no item Vestibular, clicar em Inscrições Abertas; Uma nova página será exibida, onde poderá ver os cursos da UNIP, consultar o Manual do Candidato e verificar em que campus e turno cada curso será oferecido ou os cursos (e turnos) oferecidos em cada campus. c) clicar na caixa Inscreva-se!; d) digitar o seu CPF; Uma nova página será exibida, onde deverá: e) preencher todos os campos do formulário; f) fazer a opção pelo tipo de prova: Tradicional ou por Agendamento. Se optar por Prova Tradicional: escolher a data da prova; ler o requerimento de inscrição e concordar com ele; preencher as opções e as preferências, clicando no ícone correspondente e escolhendo o curso, o turno e o campus; clicar em Enviar; escolher o local (campus) em que deseja fazer a prova; clicar novamente em Enviar; conferir os dados de sua inscrição e clicar em Confirmar; clicar em Comprovante de inscrição para obter o referido comprovante, o qual deverá ser apresentado no local e horário da prova. Se optar por Prova por Agendamento: ler o requerimento de inscrição e concordar com ele; preencher as opções e as preferências, clicando no ícone correspondente e escolhendo o curso, o turno e o campus; clicar em Enviar; selecionar a data da prova e, em seguida, o horário e o local (campus) em que deseja fazer a prova; clicar novamente em Enviar; conferir os dados de sua inscrição e clicar em Confirmar; clicar em Comprovante de inscrição para obter o referido comprovante, o qual deverá ser apresentado no local e horário agendados para a realização da prova.

Obs.: Não serão considerados aptos a realizar as provas os candidatos que estiverem, eventualmente, impossibilitados de comparecer ao local determinado para sua realização, salvo mediante decisão da Comissão Organizadora do Processo Seletivo/Vestibular.

O ato de inscrição implica, por parte do candidato, o reconhecimento e a aceitação de todas as condições previstas no Manual do Candidato, nos Editais do Processo Seletivo 2011-2.º Semestre e nos Regulamentos da UNIP, tanto para efeitos contratuais quanto para efeitos legais.

As inscrições devem atender às instruções contidas no Manual do Candidato. Questionário: todo candidato deverá responder a um questionário que será apresentado por ocasião da inscrição. Taxa de inscrição: a taxa de inscrição é de R$ 40,00 (quarenta reais).

Isenção da taxa de inscrição: o candidato poderá isentar-se dessa taxa fazendo a inscrição pela Internet ou solicitando a isenção, quando a fizer pessoalmente. Casos especiais: candidato portador de necessidades especiais (visuais, auditivas ou motoras) deverá inscrever-se até uma semana antes do encerramento das inscrições para a prova de que vai participar, informando, no posto de inscrição, em formulário específico, do que necessita para realizar a prova.

Antes de iniciar sua inscrição, leia o Manual do Candidato.
Confira o campus, curso e turno de sua preferência e tire suas dúvidas.

Fonte: UNIP

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário