Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unimar Mestrado em direito

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado em Direito da Universidade de Marília (Unimar) para a área de concentração em Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social. As inscrições se encerram no dia 17 de março. A Prova Escrita e a Entrevista serão realizadas no dia 18 de março.

O Curso tem duração de 02 anos e as aulas terão início em abril de 2011 e serão ministradas às sextas feiras e aos sábados. São oferecidas 13 vagas na primeira linha de pesquisa e outras 12 na segunda. As linhas de pesquisa proporcionam as condições necessárias à reflexão da temática que comanda o Curso, a partir de sua área de concentração.

A primeira linha de pesquisa Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais estuda o desenvolvimento econômico a partir do papel a ser desempenhado pela empresa, tendo por norte as demandas provenientes da sociedade brasileira, envolvendo as áreas de Direito do Trabalho, Tributário e Constitucional. Já a segunda linha de pesquisa engloba os temas de Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas que tratam das relações empresariais, nas relações de consumo e nas relações entre Estado e a Empresa, abordando as áreas do Direito Civil, Consumidor e Direito Ambiental. O candidato fará a opção da linha de pesquisa no ato da inscrição.

Para concessão do título de Mestre, além do cumprimento das demais exigências regimentais, o mestrando deverá prestar e ser aprovado nos Exames de Qualificação e Proficiência em uma das seguintes Línguas Estrangeiras: Inglês, Espanhol, Italiano. As avaliações de Proficiência serão realizados até o 2º semestre de 2011.

Para mais informações os interessados podem acessar o site oficial da Universidade de Marília (www.unimar.br) e em seguida o link referente ao Mestrado em Direito.

Mais informações no site da Unimar (www.unimar.br), no link referente ao mestrado.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário