Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unicamp

 

Escolas dos ensinos médio e fundamental de todo o país já podem se inscrever para participar do evento Unicamp de Portas Abertas (UPA), que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP).

O evento anual possibilita aos alunos a oportunidade de conhecer salas de aulas e laboratórios, participar de experimentos e trocar ideias com docentes e universitários, além de assistir a uma série de atrações culturais.

São esperados cerca de 60 mil visitantes, que terão a assistência da comunidade composta de 36 mil alunos, 2 mil professores e 7,8 mil funcionários da Unicamp. A universidade tem 66 cursos de graduação e 138 programas de pós-graduação, espalhados pelo campus nas suas 22 faculdades e institutos, três hospitais, 23 centros e núcleos interdisciplinares e dois colégios técnicos.

Para atrair mais participantes, a Unicamp reformulou o site do evento de modo a permitir a atualização constante das informações e, sobretudo, dinamizar o processo de inscrição das escolas.

O site da UPA 2010 traz todas as instruções para inscrição das escolas, que devem fornecer dados fundamentais para os organizadores, como endereço e cidade, professores responsáveis, número de alunos e de veículos coletivos na excursão, dia da visita e horário de chegada. A página disponibilizará em breve a programação completa dos dois dias de evento.

Mais informações no site da Unicamp.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário