Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unicamp – Vestibular 2011

Em meio às incertezas sobre a validade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes têm mais um domingo de maratona na disputa por uma vaga nas universidades. Em Campinas, interior de São Paulo, começou às 13h a primeira fase de um dos vestibulares mais disputados do país, para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As provas vão até as 18h.

Referência em áreas como tecnologia e berço de pesquisas científicas, a Unicamp realiza o vestibular em 24 cidades, para um total de 57.201 candidatos que tentam um lugar nas 2.400 vagas – em média, são 16,6 estudantes disputam cada cadeira nos 66 cursos ena Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

Fonte: Veja Abril

No Rio, no segundo dia de provas do vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), 51.972 candidatos compareceram para as provas, realizadas pela manhã.. De acordo com a UFRJ, houve 7 mil abstenções a mais que em 2009 – no total, 40.041 pessoas não compareceram. Para o reitor da universidade, Aloísio Teixeira, as abstenções ficaram dentro do previsto, dado o grande número de inscritos (92.013). Não houve cobrança de taxa de inscrição este ano. A UFRJ deve divulgar até o início da noite o gabarito da prova.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário