Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unicamp – como será utilizado o ENEM

Nota do ENEM não será contada na passagem da primeira para a segunda fase, mas poderá ser incorporada à nota final do vestibular

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, informa que utilizará as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) no vestibular deste ano, desde que elas sejam disponibilizadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até o dia 15 de janeiro de 2012.

As notas do ENEM não serão consideradas na composição da nota de primeira fase do vestibular utilizada na classificação para a segunda fase do mesmo, devido às datas de realização das provas do ENEM 2011 – previstas para 22 e 23 de outubro de 2011. Essas datas impossibilitam que as notas do ENEM estejam disponíveis, com segurança, até 30 de novembro de 2011 (data limite necessária para que a Comvest utilizasse as notas para a passagem da primeira à segunda fase do Vestibular Unicamp 2012).

Assim como em edições anteriores do vestibular, o uso do ENEM (a partir das notas obtidas nas provas de Linguagem, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Naturais do ENEM 2010 ou 2011) continua sendo opcional para os candidatos e só será considerado quando melhorar a nota da prova a que se incorpora. Como sempre ocorreu no Vestibular Unicamp, o ENEM comporá até 20% na nota obtida na primeira fase, com a diferença que neste ano, esse processo só ocorrerá no momento de calcular as notas finais dos candidatos, após a segunda fase.

A Comvest ressalta que somente serão utilizadas as notas do ENEM para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize para a Comvest o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2011 até o dia 15 de janeiro de 2012. Caso contrário, as notas do ENEM, de 2010 ou de 2011, não serão consideradas para nenhum candidato ao Vestibular Unicamp 2012.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2012 serão realizadas de 22 de agosto a 23 de setembro de 2011, exclusivamente nesta página. A primeira fase acontecerá em 13 de novembro, e a segunda etapa será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012. O calendário completo está disponível na página eletrônica da Comvest.

Fonte: Unicamp Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário