Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unesp terá duas fases

 

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) aprovou nesta quinta-feira (19) as mudanças no vestibular, que passará a ocorrer em duas etapas, já a partir de 2009. Serão três dias de exames, sendo a primeira etapa em um dia e a segunda, em dois.

A primeira fase será eliminatória e terá prova de conhecimentos gerais, com 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): linguagens, códigos e suas tecnologias (elementos de língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); ciências da natureza, matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, física, química e matemática); ciências humanas e suas tecnologias (elementos de história, geografia e filosofia).

Para a segunda fase, serão convocados os mais bem classificados na primeira, sendo, em média de 4 a 6 candidatos por vaga. Esta fase será aplicada em dois dias. No primeiro, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo dia, da segunda fase, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação em língua portuguesa, de gênero dissertativo. A duração de cada dia de prova (primeira e segunda fases) será de quatro horas e meia.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário