Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unesp recebe pedidos de isenção da taxa

Os pedidos de isenção ou redução de 50% do valor da taxa de inscrição do Vestibular Unesp Meio de Ano 2011 poderão ser feitos a partir de segunda-feira (25/04), por meio de cadastramento no site da Vunesp.

Nessa página, os interessados encontrarão informações sobre os documentos que deverão ser remetidos (redução) ou entregues pessoalmente (isenção) para comprovação de preenchimento de requisitos. O valor integral da taxa é de R$ 110, e o período para inscrições no vestibular vai de 2 a 20 de maio.

No caso da redução de 50% do valor da taxa (Lei Estadual 12.782), o prazo para pedidos termina em 28 de abril. O direito é concedido a candidatos que sejam estudantes de ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, além de receberem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estarem desempregados. No dia 9 de maio, serão publicados os nomes dos candidatos com pedidos deferidos.

A Unesp oferecerá 530 isenções a socioeconomicamente carentes, que deverão pedir isenção até 1º de maio, também pela Internet, no site da Vunesp. O benefício é oferecido a quem concluiu o ensino médio em instituição pública ou privada, neste caso com concessão de bolsa integral, ou ainda tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA); tenha renda média familiar mensal igual ou inferior a R$ 817,50; e resida ou esteja vinculado a uma instituição de ensino dentro do Estado de São Paulo. O resultado também sai no dia 9 de maio.

As carreiras disponíveis para o meio de ano são Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Geografia (Ourinhos), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

A prova da primeira fase será aplicada em 12 de junho, nas cidades onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. No dia 22 de junho, os candidatos saberão se foram ou não convocados para a segunda fase, marcada para 3 e 4 de julho. Para composição do resultado final, a ser divulgado em 20 de julho, a Unesp utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 ou 2010.

Sobre a Unesp

A Universidade Estadual Paulista está presente em 23 cidades do Estado de São Paulo com 32 faculdades e institutos, onde desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento. Fundada em 1976, a instituição oferece 168 cursos de graduação e 115 programas de pós-graduação. Tem 50.316 alunos (35.026 na graduação, 15.290 mil na pós -– lato e sctricto sensu), 3.425 mil professores e 6.880 mil servidores técnico-administrativos. Possui cerca de 1.900 laboratórios e um Hospital de Clínicas.

Oferece cursos pré-vestibulares gratuitos em suas unidades, bem como diversos programas de extensão de serviços à comunidade. Três escolas de ensino técnico são mantidas pela Universidade: o Colégio Técnico Industrial em Bauru, o Colégio Técnico Industrial em Guaratinguetá e o Colégio Técnico Agrícola em Jaboticabal. Clique aqui para conhecer outros dados sobre a instituição.

Fonte: Unesp

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário