Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unesp Doutorado em Artes

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para o processo seletivo de candidatos a 11 vagas de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Artes, oferecidas pelo Instituto de Artes (IA), Câmpus de São Paulo. O curso terá início em agosto. “Até agora, o único doutorado na área, na cidade de São Paulo, era o da USP”, diz a professora Rejane Galvão Coutinho, coordenadora do programa. “E mesmo em termos nacionais, contam-se nos dedos os cursos oferecidos.”

O instituto forma mestres há vinte anos, com uma procura cinco vezes maior do que as vinte vagas oferecidas anualmente. O pedido de doutorado remonta a 2009, quando a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) solicitou uma reformulação no projeto, que foi refeito e aceito no ano seguinte. “Agora, poderemos completar o ciclo de formação, voltado para a academia”, explica Rejane.

As 11 vagas serão distribuídas pelas áreas de concentração Artes Visuais (seis), Artes Cênicas (duas) e Arte e Educação (três). As Artes Visuais terão duas linhas de pesquisa, “Abordagens teóricas, históricas e culturais da arte” e “Processos e procedimentos artísticos”; as Artes Cênicas oferecerão a linha de pesquisa “Estética e poéticas cênicas”; e a área de concentração Arte e Educação, a linha de pesquisa “Processos artísticos, experiências educacionais e mediação cultural”.

Além de preencher a inscrição on-line, o candidato deverá entregar a documentação exigida à seção de Pós-Graduação do IA, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30 (quem não mora na cidade de São Paulo poderá enviar os seus documentos pelo correio). O Instituto de Artes fica na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, na Barra Funda, em frente ao terminal do metrô.

Outras informações podem ser obtidas no endereço http://migre.me/4uwcI  .

Fonte: Unesp

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário