Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UNESP – Curso de espanhol

A Unesp oferece este semestre um curso de espanhol básico on-line gratuito para os seus estudantes de graduação. Os interessados devem se inscrever nas vice-diretorias de suas unidades. As 1.814 vagas estão distribuídas por institutos e faculdades em todo o Estado.

A iniciativa é uma parceria da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) com a rede de colaboração universitária ibero-americana Universia. O certificado de conclusão será fornecido pela rede e pela escola España Aqui, qualificada pela Universidade Pontifícia de Salamanca (Espanha).

A divisão das vagas entre as unidades universitárias foi definida em reunião do Fórum dos Vice-diretores da Unesp, juntamente com a pró-reitora de Extensão, Maria Amélia Máximo de Araújo. Cada unidade ficou com 5% do número de alunos matriculados na graduação. Por exemplo: a Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Araraquara, com 2.873 estudantes, terá disponíveis cerca de 144 vagas.

Algumas unidades da Unesp, como a Faculdade de Odontologia de Araraquara e a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru já tinham as suas vagas preenchidas na sexta-feira (11)

Animações

O curso tem carga horária de 60 horas-aula e é totalmente on-line e auto-instrucional, ou seja, o próprio aluno poderá conduzir o seu aprendizado, com base no conteúdo apresentado. O material didático é composto de animações multimídia com áudio de nativos de diferentes países da América Latina e da Espanha. Com isso, espera-se que o estudante aprenda os diferentes sotaques.

Essa proposta está estruturada em 10 módulos de 6 horas de duração cada um. O primeiro é a apresentação do curso e de introdução ao mundo espanhol. Os demais são formados por três unidades didáticas de estudo, organizadas em torno de um enredo animado, focado na comunicação e articulando vocabulário, gramática, fonética e cultura.

O enredo é sobre um casal brasileiro que fala espanhol e organiza uma viagem a três países sul-americanos: Argentina, Uruguai e Paraguai. Ao longo dos módulos, os alunos acompanham os dois viajantes no aeroporto, táxi, hotel e em passeios turísticos nas capitais desses países. Em Buenos Aires, as personagens assistem a uma partida de futebol e comentam o resultado com seus colegas. No décimo módulo, eles começam a planejar a viagem seguinte, com destino ao México.

Ao término do curso, os alunos deverão ter condição de reconhecer palavras e expressões básicas do cotidiano, compreender nomes e frases simples de cartazes e catálogos, conversar e escrever e-mails e postais, preencher formulários com dados pessoais e outras informações importantes no idioma espanhol.

Fonte: UNESP

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário