Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unesp – Curso de Engenharia de Telecomunicações

A Universidade Estadual Paulista (Unesp)  está lançando o curso de Engenharia de Telecomunicações no novo campus de São João da Boa Vista, na região de Campinas,onde há um grande polo de desenvolvimento tecnológico com muitas empresas importantes nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicações. A abertura oficial acontecerá em evento acadêmico nesta quarta-feira, 06 de março,  no Câmpus II da Unifeob, localizado na Avenida Dr. Octávio Bastos, 2439, no Jardim Nova São João.

O curso de Engenharia de Telecomunicações ministrado nesse campus terá sua primeira turma com ingresso previsto em março deste ano. Com duração de cinco anos (carga-horária de 3915 horas-aula), o curso é reconhecido pelo MEC e os profissionais terão registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia).

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Os alunos serão selecionados por vestibular e serão ofertadas 40 vagas por ano.

O curso de Engenharia de Telecomunicações trata de conceitos aplicados aos sistemas eletrônicos, computacionais e de comunicações. O profissional entende e projeta sistemas relacionados  telefonia (fixa e celular), sistemas de rádio e TV, comunicações por satélite ou através de fibras ópticas, comunicações via rádio, redes de computadores e Internet.

Para mais informações, acesse vestibular.unesp.br.

Fonte: UNESP

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário