Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSCar tem 71.108 no SiSU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste domingo (23) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) optou pela seleção de seus alunos para ingresso em 2011 utilizando o sistema e recebeu 71.108 inscrições para 2.553 vagas em 56 cursos de graduação presenciais. No SiSU, o candidato pode escolher dois cursos, indicando-os como sua primeira ou segunda opção. Se comparado ao número de candidatos que se submeteram às provas aplicadas pela UFSCar em dois dias de exame, no vestibular do ano passado, com o SiSU este ano a UFSCar teve quase 39 mil candidatos a mais – em 2010, fizeram as provas 32.371 estudantes, em 12 cidades do estado de São Paulo.

No campus São Carlos, o curso com a maior quantidade de inscrições foi o de Medicina, com 5.276 candidatos. Administração, ofertado no campus Sorocaba, foi o segundo curso mais procurado da Universidade, com 4.142 inscrições. No campus de Araras, o Curso de Engenharia Agronômica continua sendo o mais concorrido, com 1.020 candidatos. A relação dos aprovados em primeira chamada pode ser conferida no Portal do MEC e na página do Vestibular da UFSCar, em www.vestibular.ufscar.br.

Matrícula – A matrícula dos candidatos aprovados em primeira chamada deverá ser realizada nos dias 27, 28 e 31 de janeiro, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas, no campus do curso para o qual o estudante foi convocado. Para requerer a matrícula, é necessário apresentar uma foto 3×4 recente e uma cópia autenticada em cartório dos seguintes documentos: Histórico Escolar completo do curso do Ensino Médio ou equivalente; Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Certidão de Nascimento ou Casamento; Cédula de Identidade; Título de Eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos; certificado que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino; e CPF.

Caso as cópias dos documentos sejam apresentadas junto com o original, não será necessária a autenticação em cartório.

Além destes documentos, os candidatos que optaram pelo ingresso por Reserva de Vagas deverão apresentar os documentos comprobatórios de acordo com a modalidade pela qual fez opção. A lista completa dos documentos e todas as orientações para matrícula devem ser conferidas pelo candidato no Termo de Participação da UFSCar no SiSU. O documento está disponível no página do Vestibular da UFSCar, em www.vestibular.ufscar.br.

Os resultados das segunda e terceira chamadas serão divulgados, respectivamente, nos dias 4 e 13 de fevereiro pelo MEC. Os candidatos que não forem selecionados até esta data deverão confirmar interesse para constar na Lista de Espera do SiSU, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, por meio do Portal do Ministério.

Nos dias 17 e 18 de março todos os candidatos aprovados deverão realizar a confirmação de matrícula junto à Coordenação de Curso para o qual foi aprovado. Caso contrário o aluno perderá a vaga.

Fonte: Universidade Federal de São Carlos

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário