Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSCar Sorocaba 2011

O Cursinho Pré-Vestibular Educação e Cidadania (CEC), promovido pelo campus Sorocaba da UFSCar, recebe inscrições nos dias 16, 17 e 18 de dezembro para as turmas que iniciarão suas atividades em 2011. O curso é totalmente gratuito e visa oferecer às classes menos favorecidas a oportunidade de fazer uma revisão das matérias do Ensino Médio, proporcionando condições para o estudante pleitear uma vaga no Ensino Superior público. As aulas são realizadas no campus Sorocaba da UFSCar, no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h50, e serão ministradas pelos estudantes da Universidade. Para inscrever-se no processo seletivo é preciso que, em 2011, o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o último ano; que tenha cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em escola privada; e tenha renda mensal igual ou menor a R$ 350,00 por pessoa.

O processo de seleção será dividido em três fases: critério socioeconômico, com base na análise dos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato no momento da inscrição; entrevista com os candidatos; e prova de conhecimentos básicos de Português e Matemática. Cada fase será eliminatória e/ou classificatória, tendo como resultado a obtenção de uma lista de espera e a lista oficial de alunos do CEC para o ano de 2011. São oferecidas 80 vagas, divididas em duas turmas.
As inscrições deverão ser efetuadas no campus Sorocaba da UFSCar, no saguão da Divisão de Controle Acadêmico (DiCA) e serão recebidas somente nos dias 16 e 17/12, das 18 às 21 horas, e no dia 18/12 (sábado), das 9 às 13 horas.

No dia da inscrição o candidato deve apresentar o questionário socioeconômico devidamente preenchido, que pode ser acessado no blog. A lista de documentos necessários para inscrição também está disponível na Internet. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário