Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSCar planos para 2011

A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a criação de dois novos Programas de Pós-Graduação nos campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Estão previstos já para 2011 o mestrado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e o mestrado profissionalizante em Sustentabilidade em Gestão Ambiental.

Para o Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFSCar Bernardo Arantes do Nascimento Teixeira, a criação desses novos programas no campus Sorocaba é um sinal evidente do processo de expansão da UFSCar e da seriedade da Instituição em exigir a titulação e a capacitação de seus docentes.

O mestrado em Engenharia de Produção tem a coordenação da docente Eli Ângela Vitor Toso e terá como área de concentração a “Gestão de Operações” com duas linhas de pesquisa: “Gestão de Sistema de Produção” e “Desenvolvimento de Produtos e Processos”.

O mestrado profissionalizante em Sustentabilidade em Gestão Ambiental tem a coordenação da docente Eliana Cardoso Leite e tem característica diferenciada por ser interdisciplinar. O objetivo principal é propor alternativas para resolver questões técnicas do mercado de trabalho. A área de concentração atua sobre “Sustentabilidade, Ambiente e Sociedade” e possui com três linhas de pesquisa: “Recursos Naturais”, “Áreas Protegidas” e “Conflitos Sócio-ambientais”.

Os editais com as informações sobre processo de seleção e data de início dos cursos está sendo finalizado e a previsão é que as atividades tenham início no próximo ano.

Fonte: UFScar Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário