Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSCar inscrições no SiSU

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) é a sexta universidade que recebeu mais inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), de acordo com divulgação do Ministério da Educação. Além disso, dente as universidades participantes do SiSU, localizadas na região Sudeste, a UFSCar ocupa o segundo lugar no número de inscrições recebidas. Nesta edição do SiSU, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de Ensino Superior e, destas, 39 são universidades federais. A Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu o maior número absoluto de inscrições – 118.221 para 5.724 vagas. A UFSCar ofertou 2.553 vagas e recebeu 71.108 inscrições.

No SiSU, o candidato pôde escolher dois cursos, indicando-os como sua primeira ou segunda opção. Dos alunos convocados em primeira chamada para os cursos da UFSCar, 66,07% escolheram o curso como primeira opção e 33,93% como segunda opção. No campus São Carlos, o curso com maior quantidade de inscrições foi o de Medicina, com 5.276 candidatos; Administração, ofertado no campus Sorocaba, foi o segundo curso mais procurado no âmbito geral, com 4.142 inscrições; e em Araras, o curso de Engenharia Agronômica continua sendo o mais concorrido, com 1.020 inscrições.

Em relação ao Vestibular 2010, em que 32.371 estudantes se submeteram às provas aplicadas pela UFSCar, a Universidade teve um aumento de quase 39 mil candidatos no SiSU, oriundos de várias regiões do País. Dentre os convocados em primeira chamada, a maioria, 94,51%, é composta por candidatos da região Sudeste; 2,28% são da região Centro-Oeste; 1,67% da região Nordeste; 0,35% do Norte; 1,22% oriundos do Sul. Candidatos do Estado de São Paulo e seus Estados limítrofes somam 95,26% do total (2.553) de convocados para matrícula que começa amanhã.

Para o Reitor da UFSCar, professor Targino de Araújo Filho, é possível avaliar de forma positiva a participação da Universidade no SiSU. “Com a realização da matrícula e as novas chamadas, esses números devem sofrer algumas alterações, mas já é possível fazer uma avaliação positiva dos resultados e afirmar que a UFSCar acertou ao optar pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo SiSU”, afirma o Reitor. Além disso, Araújo Filho acredita que a grande procura pelos cursos da UFSCar a colocam como uma das melhores universidades do Brasil. “Esse dado soma-se aos resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), divulgados pelo MEC no início do mês, no qual foi atribuído à UFSCar o conceito 5, o que a coloca entre as nove melhores universidades do País. O desempenho dos nossos cursos de Turismo, Psicologia e Biblioteconomia e Ciência da Informação no Enade, encabeçando a lista dos melhores cursos, também muito nos orgulha”, conclui.

Matrícula -– Os candidatos convocados em primeira chamada devem matricular-se nos dias 27, 28 e 31 de janeiro no campus do curso para o qual foi aprovado. O horário de atendimento é das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h. A documentação necessária e demais procedimentos para a matrícula devem ser consultados no Termo de Participação da UFSCar no SiSU, que está disponível em www.vestibular.ufscar.br. Candidatos que optaram pelo ingresso por Reserva de Vagas também devem apresentar documentos comprobatórios de acordo com a modalidade pela qual fez opção. Os resultados da segunda e da terceira chamadas serão divulgados, respectivamente, nos dias 4 e 13 de fevereiro, pelo MEC. Os candidatos que não foram selecionados até esta data deverão confirmar interesse para constar na Lista de Espera do SiSU, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, por meio do Portal do Ministério.

A relação de candidatos aprovados em primeira chamada pode ser conferida no Portal do MEC e na página do Vestibular da UFSCar, em www.ufscar.br.

Fonte: UFSCar Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário