Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFSCar 890 vagas para graduação EAD

A UFSCar divulga as resoluções referentes ao Vestibular EaD UFSCar 2011. No total, são oferecidas 890 vagas nos cursos de graduação na modalidade a distância – Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira. Candidatos interessados na isenção da taxa de inscrição devem enviar suas solicitações entre os dias 20 e 27 de junho.

Os cursos estão distribuídos entre nove polos de apoio presencial, localizados nos municípios paulistas de Barretos, Itapetininga, Itapevi, Jales, São Carlos, São José dos Campos, Igarapava e Tarumã.

O regulamento do processo seletivo dispõe sobre todas as normas para a seleção, calendário, conteúdo das provas, bem como as regras para o ingresso por reserva de vagas, como parte do Programa de Ações Afirmativas da UFSCar. Nesta edição do Vestibular EaD, 40% das vagas são reservadas aos candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública de ensino e, desse percentual, 35% de vagas são reservadas aos candidatos que, além do critério anterior, se autodeclarem como negros, ou seja, pretos ou pardos, nos termos do regulamento.

Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição

A UFSCar divulga também o regulamento que dispõe sobre os critérios e procedimentos para o oferecimento do benefício de isenção de taxa de inscrição. Serão concedidas até 400 isenções integrais do pagamento da taxa aos candidatos que comprovarem, nos termos do regulamento, as condições para obtenção do benefício. O prazo para solicitação é de 20 a 27 junho, exclusivamente no site da Fundação Vunesp. Todos os detalhes devem ser conferidos na Resolução CoG nº 40/2011.

As inscrições no Vestibular EaD 2011 estarão abertas entre 11 e 22 de julho, também pelo www.vunesp.com.br ou em www.vestibular.ufscar.br.

Confira:
Resolução 041, de 19/5/2011 (Processo Seletivo)
Resolução 040, de 18/5/2011 (Isenção da taxa de inscrição)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário