Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tratamento gratuito

 

Pessoas da Baixada Santista que sofrem com manchas, feridas ou queimaduras pelo corpo podem ser beneficiadas por meio de uma diferenciada técnica de tratamento oferecida gratuitamente pela Unimonte.

A faculdade santista abriu dez vagas para interessados em participar de um projeto de pesquisa dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética cujo objetivo é a recuperação de lesões graves na pele.

Por meio de equipamento obtido graças a uma parceria feita com a Indústria Brasileira de Equipamentos Médicos (Ibramed) e encontrado apenas em centros de estética, a instituição vai desenvolver técnicas com uso de laser de baixa potência para tratamento de manchas e queimaduras e, ainda, para cicatrização de feridas e úlceras vasculares (muito comuns em diabéticos e idosos).

De acordo com Vilma Natividade, coordenadora dos cursos de Fisioterapia e de Estética e Cosmética da Unimonte, há casos de pessoas que sofrem durante anos com feridas pelo corpo que não se fecham. “No semestre passado nos deparamos com dois casos deste porte. Em um deles, a paciente lidava com esta situação há quase 20 anos. Porém, após 15 sessões de tratamento viu sua lesão deixar de existir.”

Para se inscrever no processo de seleção para o tratamento, é necessário entrar em contato com o Espaço Saúde da Unimonte pelo telefone (13) 3228-2244 – ou pessoalmente na Av. Rangel Pestana, 99 – e informar nome completo, idade, telefone, e-mail e tipo de lesão na pele.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário