Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Teatroterapia

 

As pessoas adultas interessadas em participar do projeto “Teatro Espontâneo do Cotidiano” – Promoção da Saúde e Qualidade de Vida na Maturidade – podem efetuar suas inscrições até o dia 31 de agosto. Desde 1998, a atividade é desenvolvida pelo Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O projeto utiliza técnicas da Teatroterapia para promover a prevenção ao envelhecimento com ganho na qualidade de vida. Segundo a professora Márcia Pontes de Mendonça, coordenadora do projeto e professora do DTO da UFSCar, os objetivos do Teatro Espontâneo do Cotidiano são estimular a expressividade, o autocuidado e a consciência corporal, tendo por consequência uma melhora da autoestima e do autoconhecimento.

Marcia conta que, nestes mais de 10 anos de atividade, foi possível observar que a participação no projeto mudou a rotina diária dos adultos, que aprenderam a resolver conflitos familiares e tiveram estímulo para voltar a trabalhar e estudar. Além disso muitos participantes tiveram melhora na saúde e até diminuiram a quantidade de remédios que tomam diariamente.
Para participar desta atividade é necessário ser um adulto maduro com independência e autonomia, com as capacidades físicas e cognitivas preservadas. Também é necessário ter identificação com as técnicas teatrais. Os encontros semanais acontecem todas as terças-feiras, das 16 às 18 horas.

As inscrições para participação neste projeto estão abertas até o dia 31 de agosto na Unidade Saúde-Escola (USE), localizada na área Norte do campus São Carlos da UFSCar, local onde são realizadas as atividades. Mais informações podem ser obtidas enviando uma mensagem para [email protected]. A atividade é desenvolvida de forma gratuita, mas tem vagas limitadas.
O telefone da USE é (16) 3351-8645.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário