Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

SiSU 2014/1 abrirá inscrições dia 06

Quem pretende se inscrever no SiSU (Sistema de Seleção Unificada) e concorrer ao ingresso em um dos 522 cursos superiores oferecidos, poderá inscrever-se entre os dias 06 e 10 de janeiro.

As inscrições ao 1º processo seletivo de 2014 deverão ser efetuadas diretamente na página do SiSU. Não é necessário pagar qualquer tipo de taxa e o candidato poderá optar por até dois cursos.

O resultado da 1ª chamada será divulgado em 13 de janeiro.

Veja abaixo o cronograma completo:

  • Período de inscrições – de 06 a 11 de janeiro
  • Resultado da 1ª chamada – 13 de janeiro
  • Matrícula da 1ª chamada – de 17 a 21 de janeiro
  • Resultado da 2ª chamada – 27 de janeiro
  • Prazo para participar da lista de espera – de 27 de janeiro a 07 de fevereiro
  • Matrícula da 2ª chamada – de 31 de janeiro a 04 de fevereiro
  • Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições – a partir de 11 de fevereiro

O Sistema de Seleção Unificada é exclusivo aos candidatos que prestam o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e as instituições públicas oferecem vagas através deste sistema. Por isso, para se inscrever é imprescindível ter feito o exame do Enem. E para esta inscrição, será exigido o número de inscrição e a senha usada no Enem 2013. Caso tenha perdido, recupere acessando a página do Enem.

Observação: para efetivar a inscrição o candidato não poderá ter tido nota 0 (zero) em Redação.

Além deste, o SiSU oferecerá ainda outro período de inscrições no início do segundo semestre.

Para conhecer a relação dos municípios que possuem instituições participantes do SisU, quais são estas instituições de ensino e os cursos que são ofertados, acesse aqui.

 

Sobre o SiSU

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi criado em 2009, com a finalidade de viabilizar o ingresso dos que prestam o Enem às instituições públicas de ensino superior. Desde lá, os número de inscrições, de instituições que oferecem seus serviços e o número de cursos vêm crescendo a cada ano. Em 2009 foram 793.000 inscritos e 49 instituições ofereceram seus cursos. Já em 2013, foram 1.949.958 inscrições e 101 instituições ofertaram cursos. Quer saber ainda mais, ou esclarecer dúvidas? Acesse a página do SiSU.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário