Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Seminário de Linguística

 

A Universidade de Taubaté (Unitau) promove o “5º SEPLA – Seminário de Pesquisas em Linguística Aplicada”, nos dias 20 e 21 de março, que discutirá a importância da lingüística no Ensino Superior e oferecerá palestras e mini-cursos gratuitos para toda comunidade acadêmica.

Dirigido a professores de língua portuguesa e de língua estrangeira de todos os níveis de ensino, alunos do curso de Letras e da pós-graduação, o Seminário contará com uma programação diversificada.

A conferência de abertura, no dia 20, será realizada pela Profa. Dra. Roxane Rojo (Unicamp). Na segunda parte do evento, a palestra será ministrada pela Profa. Dra. Maria Helena Vieira Abrahão (Unesp). A partir das 16h, haverá mini-cursos sobre diversos temas, ministrados por professores do curso de Mestrado em Linguística Aplicada da Unitau. Dentre os assuntos abordados, estão o acordo ortográfico da língua portuguesa e as implicações pedagógicas, o uso de tecnologias de informação e comunicação no ensino.

No sábado, 21, serão realizadas 45 exposições orais de trabalhos e a palestra de encerramento será conduzida pela Profa. Dra. Deise Prina Dutra (UFMG).

As inscrições podem ser feitas nos dias do evento, das 8 às 15h30, enquanto houver vaga, no Departamento de Ciências Sociais e Letras, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, 22, no centro de Taubaté. Reservas para os cursos podem ser feitas também pelo e-mail [email protected]. A programação do evento pode ser conferida no site.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário