Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana Jurídica

 

Corrupção no país, administração pública, princípios constitucionais do direito penal e constituição federal. Estes serão apenas alguns dos temas em destaque na Semana Jurídica da Unimonte, marcada para começar na próxima segunda (16) e que irá até 20 de agosto, no Salão de Convenções da Unidade Victorio Lanza (Av. Senador Feijó, 421, 3º andar), sempre a partir das 19h30.

O evento contará com palestras envolvendo nomes e personalidades de destaque do segmento. Todas as atividades serão abertas ao público em geral, com entrada franca e doação facultativa de um quilo de alimento não-perecível, para ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

No primeiro dia (16), o juiz de direito Ronaldo Roth dará detalhes sobre O Direito Militar na Constituição Federal. Já no dia 17 (terça), as atenções estarão voltadas para a palestra Aspectos Atuais do Juizado Especial Cível, com a presença do magistrado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Afonso de Barros Faro Junior.

A programação tem sequência na quarta (18), com a participação do promotor de justiça Carlos Alberto Carmello Junior, para enaltecer o tema A Tutela Coletiva da Infância e Juventude. Na quinta (19), será a vez do procurador de justiça Fernando Capez falar sobre Princípios Constitucionais do Direito Penal.

Fechando a agenda, na sexta-feira (20), o doutor Protógenes Queiróz, delegado da Polícia Federal, ministrará a palestra Corrupção no Brasil e Gestão Pública. Com grande experiência na área, Queiroz foi o responsável pela prisão do contrabandista Law Kin Chong, do empresário Naji Nahas e do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta. Mais recentemente, comandou desde seu início a Operação Satiagraha, deflagrada contra uma quadrilha que praticava crimes financeiros.

Mais informações sobre a Semana Jurídica da Unimonte pelo telefone (13) 3228-2100.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário