Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana de Economia

 

A Fundação Santo André realiza de 9 a 13 de agosto a 7ª Semana de Economia, que acontece sob o tema “Economia Brasileira, Economia Solidária e Mercado de Trabalho”. Estarão presentes ao evento, representantes do Banco Central e do Comitê de Política Monetária (COPOM), Fundação Seade e Dieese, além de especialistas que ministrarão palestras com objetivo de promover reflexões sobre a atual conjuntura da economia internacional, as práticas de economia solidária e as perspectivas políticas econômicas do país. O evento acontece no auditório da Faeco a partir das 20h.

O evento envolve estudantes, professores e a comunidade local, pois acontece em um momento propício, pois ao mesmo tempo em que o Brasil se consolida como a principal economia da America Latina, amplia o relacionamento comercial com as principais economias emergentes, e desenvolve mecanismos eficientes e criativos de inclusão social por intermédio da economia solidária.

Fundo Soberano

A 7ª Semana de Economia abordará também assuntos sobre a retomada do fluxo de capitais externos e a proposta de criação de um Fundo Soberano, que são aspectos que corroboram para a estabilização macroeconômica, após décadas de combate à inflação e superação da dependência externa.

De acordo com o coordenador do curso Ciências Econômicas Ricardo Balistiero, este contexto, aliado ao quadro eleitoral e ao aquecimento do mercado de trabalho, ensejam uma reflexão sobre os principais riscos e benefícios que esta nova conjuntura pode representar para as gerações futuras, no tocante aos mecanismos de crescimento sustentado da nossa economia.

Mais informações no site da Fundação.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário