Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana da Psicologia

 

A Universidade de Taubaté (Unitau) discute a promoção dos direitos humanos e de que maneira os psicólogos podem contribuir para a efetivação desses direitos, em especial os relacionados à saúde, durante a 31ª Semana da Psicologia, que vai até o dia 29 de maio. Com programação diversificada, o evento abordará também os desafios da profissão, a criminalização dos movimentos sociais e a relação entre violência e futebol.

Os temas serão discutidos em palestras, debates, oficinas e mesa redonda com ex-alunos, docentes da Unitau, profissionais de renome da área e professores de instituições como a Universidade de São Paulo (USP), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade Federal Paulista (Unifesp) e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

Para Yasmin Caramel Zehuri, aluna do 2º ano do curso de Psicologia da Unitau e integrante do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Psicologia, responsável pela organização do evento, a Semana irá auxiliar os alunos a ampliar os conhecimentos na área em que estão se formando. “Por meio do evento, é possível compreender as diversas áreas nas quais a Psicologia e a promoção de direitos podem atuar em conjunto, nos oferecendo a oportunidade de vivenciar na prática a teoria que estudamos em sala de aula”, afirma.

A Semana da Psicologia é realizada no Complexo do Bom Conselho, que fica na Av. Tiradentes, nº 500, Bom Conselho. Mais informações pelo telefone (12) 3625-4283.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário