Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Semana da Biologia

 

A 5ª Semana da Biologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pretende explorar diferentes áreas da biologia, na discussão de aplicações que vão da produção de etanol celulósico à identificação de fatores responsáveis pelo baixo número de espécies de dinossauros descritas no Brasil.

O evento, que ocorrerá de 11 a 15 de maio, em São Carlos (SP), com organização dos alunos do curso de Ciências Biológicas da UFSCar, terá palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, filmes e teatro.

Entre os destaques do evento está a palestra “Produção de biocombustíveis de segunda geração pela rota enzimática: desafios biotecnológicos”, com Cristiane Sanches Farinas, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A programação contará ainda com a palestra “Dinossauros brasileiros”, com Luiz Eduardo Anelli, do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP), e “A biologia aplicada à elucidação de crimes”, com Alexandre Augusto Costa, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica do Instituto de Criminalística.

Mais informações no site do evento.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário