Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Secretaria de Educação de SP abre inscrições para curso pré-vestibular online

Atenção alunos da rede pública estadual do Estado de São Paulo!

Pela primeira vez a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo abriu inscrições para cursinho pré-vestibular online.

O curso é totalmente gratuito e tem por objetivo capacitar para os vestibulares os alunos da rede pública que estão no 3º ano do Ensino Médio ou no EJA (Educação para Jovens e Adultos.

Estão sendo oferecidas mais de 500 mil vagas. Mesmo assim, se desejar usufruir deste benefício, é melhor se apressar.

O curso, além do conteúdo interativo, oferece simulados online dos mais importantes vestibulares de São Paulo (Fuvest, Unicamp e Unesp). As questões se restringem às provas dos últimos dez anos. Além disso, o estudante terá também à sua disposição os simulados do Enem.

O aluno não precisará se preocupar para saber quantas questões errou ou acertou, pois a plataforma destes simulados oferecem a correção e orientação instantâneas (número de erros e acertos), juntamente com referências de textos e indicação de material para que ele possa se inteirar mais sobre o(s) assunto(s) no(s) qual(is) tem maior dificuldade.

Não existe data limite para acesso à área do aluno (não expira), portanto, ele poderá continuar a estudar e fazer os simulados, bem como consultar os resultados, quando desejar, inclusive depois de passar para a segunda fase de qualquer vestibular.

Para acessar o curso não é necessário fazer a matrícula, basta o estudante cadastrar-se no site da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Atenção: Para fazer o cadastro o aluno deve ter em mãos o seu número de R.A. (Registro do Aluno), pois será necessário para a efetivação da inscrição. Após este procedimento, o acesso à plataforma já será permitido.

Além disso, a Secretaria de Educação ainda oferece cursos gratuitos de espanhol, inglês e libras (Língua Brasileira de Sinais).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário