Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reitoria da UnG

Alexandre Estolano, doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), assumiu nesta semana o cargo de reitor da Universidade Guarulhos. Carioca, 43 anos, Estolano retorna ao cargo após seis anos – ele ocupou a cadeira de reitor na UnG entre 2000 e 2004. “É uma honra voltar a tão especial Instituição. Uma Universidade de ensino com 40 anos possui não apenas história, mas conhecimento para continuar em constante desenvolvimento. A criação dos campi de Itaquaquecetuba e SP-Centro (Shopping Light), o reconhecimento dos programas de mestrado e doutorado com notas altíssimas, assim como a nota 4 – num universo de 1 a 5 – na avaliação de recredenciamento institucional, são provas dessa capacidade de desenvolvimento e da qualidade de seus processos acadêmicos”, aponta o novo reitor.

Segundo ele, com o surgimento de inúmeras faculdades e cursos dos mais variados, a concorrência aumentou consideravelmente e nem sempre os candidatos conseguem perceber as diferenças entre as instituições de ensino. Dentro desse contexto, tornou-se essencial redobrar os esforços no sentido de colocar em evidência as qualidades de uma instituição. “A UnG precisa mostrar aos seus potenciais alunos o nível de qualidade de seus cursos, para que eles saibam que preço não é a única variável a ser considerada”, explicou o professor. “Uma universidade é obrigada a ter, pela legislação, mais professores doutores e mestres, mais docentes em tempo integral, mais programas de pós-graduação, mais pesquisas. Tudo isso aumenta o potencial do aluno em aprender e o da instituição em ensinar. Nossa proposta é evidenciar isso para a sociedade”, explicou.

O prof. dr. Alexandre Estolano é administrador com carreira desenvolvida em empresas como Shell, Banco Itaú, Banco Votorantim e IBM Brasil. Em 1994 ingressou na área acadêmica, como professor universitário, atingindo 4 anos depois o cargo de vice-reitor acadêmico na Universidade Gama Filho (RJ). Foi supervisor acadêmico do Centro Universitário Belas Artes (SP), tornou-se avaliador institucional do MEC e secretário executivo da Região Brasil da Organização Universitária Interamericana e ocupou a posição de CEO da Aggere Consulting, consultoria de gestão estratégica.

Desde 1999 Estolano adotou Guarulhos como cidade para morar com a família, o que lhe permitiu acompanhar de perto o progresso do município e da UnG. “A Universidade se adaptou à modernidade dos processos e meios. No contexto da globalização, soube adotar uma visão antenada, mas nunca deixou de lado sua história e a orientação de seus fundadores, especialmente no que se refere à qualidade educacional. Essa diretriz continuará sendo o guia de nosso trabalho”, enfatizou.

Fonte: UnG Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário