Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Recebimento de donativos

A tragédia provocada pelas chuvas no Estado do Rio de Janeiro, que já é considerado a 4º. maior do mundo relacionada a enchentes, sensibilizou estudantes, professores e funcionários da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e os integrantes do Diretório Acadêmico decidiram se organizar para captar doações da população.

Alimentos e outros gêneros de primeira necessidade serão empacotados e destinados ao Corpo de Bombeiros da cidade, que ficará responsável pelo encaminhamento e distribuição aos flagelados das chuvas. Além do Rio de Janeiro, que vive seu momento mais dramático com centenas de mortos e milhares de desabrigados, a campanha da Facens tem o objetivo de ajudar também populações atingidas pelas chuvas no estado de Minas Gerais.
O que doar?
– Água mineral (dê preferência a embalagens de 1 litro ou 1,5 litro, pois facilitam o transporte e distribuição)
– Alimentos não perecíveis
– Alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais)
– Enlatados em geral
– Leite de caixinha (algumas autoridades pedem leite em pó, mas o próprio racionamento de água faz com que este não seja um donativo muito prático para a situação emergencial)
– Fraldas (tanto infantis quanto geriátricas)
– Roupas e calçados básicos para adultos e crianças (camisetas, calças, casacos, chinelos de borrachas, tênis – evite roupas muito elaboradas)
– Cobertores, roupa de cama, mesa e banho em geral, travesseiros, colchões, colchonetes
– Produtos de higiene pessoal (sabonetes, papel higiênico, escova de dente, creme dental, absorvente íntimo)
– Materiais de limpeza (sabão, detergente, rodos e vassouras, pano de chão, desinfetante, água sanitária, luvas de borracha, palha de aço, saco plástico, cestos de lixo)
– Medicamentos essenciais (antitérmico, analgésico, antialérgico, antibiótico, pomadas para assaduras, antialérgicas e calmantes da pele, antigripal, antiemético – que são indicados contra náuseas e vômitos)
Para onde encaminhar as doações?
– Biblioteca, Secretaria ou Cantina da Facens
Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425 (Castelinho km 1,5) – Alto da Boa Vista, Sorocaba
Telefone para informações: (15) 3238-1188.

Fonte: Facens Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário