Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Professores USP

 

O Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) abriu seis vagas de docente no nível de professor doutor para preenchimento nos próximos dois anos. O primeiro edital para as duas primeiras vagas acaba de ser publicado.

Segundo o IQ-USP, um dos objetivos do concurso é selecionar profissionais que possam contribuir, de forma significativa, na definição dos rumos do departamento para as próximas décadas, além de serem capazes de estabelecer linhas de pesquisa independentes e competitivas de nível internacional em diversas áreas de bioquímica ou biologia molecular.

Os professores doutores deverão se dedicar em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, com salário de R$ 6.325,31. As inscrições vão até 24 de junho e o concurso será realizado por meio de prova pública de arguição, prova didática e prova escrita.

O programa do concurso aprovado pela USP inclui as seguintes áreas: “Estrutura e função de proteínas”, “Enzimas: Mecanismo de ação e cinética”, “Lipídeos, membranas e transporte”, “Metabolismo de carboidratos”, “Controle integrado do metabolismo”, “Transdução de sinais biológicos”, “Estrutura e função dos ácidos nucleicos”, “Regulação da expressão gênica”, “Biossíntese de proteínas”, “Tecnologia do DNA recombinante e biotecnologia”.

Mais informações no site do instituto.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário