dcsimg

Vestibular em

UMC - PIBIC 2011

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e administrado pela Universidade de Mogi das Cruzes, já está com as inscrições abertas, sendo a UMC a única instituição a oferecê-lo na região.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, no campus Mogi das Cruzes, na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, e no campus Villa-Lobos/Lapa, na sala 103 (setor de apoio aos gestores).

Os alunos que desejarem fazer iniciação científica, mas que não conseguirem bolsa, podem participar do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PVIC), neste caso, não há número de vagas limitando a participação dos alunos.

Os interessados em participar devem procurar um professor orientador dentro do curso que frequentam. Em conjunto com esse professor, o aluno vai desenvolver um projeto que deverá ser entregue, juntamente com outros documentos (veja aqui), nos locais de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4798-7066/4798-7067 (campus Mogi) e 3648-5074/3648-5067 (campus Villa-Lobos/Lapa), ou pelo site www.umc.br/pesquisa/pibic_pvic  

O que é PIBIC?
O PIBIC - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica é um programa de incentivo às atividades de pesquisa, desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento e dirigido a alunos de graduação. Foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq ) e é administrado diretamente pela Universidade. Privilegia a participação de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica e mérito científico, objetivando a continuidade de sua formação, particularmente na pós-graduação.

Fonte: UMC

Deixe seu comentário:

Versão para impressão     Enviar para um amigo