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Pós em Cultura do Perfume

Sempre atenta aos movimentos do mercado da Moda, pioneira no ensino desta matéria no País, a Faculdade Santa Marcelina inova mais uma vez ao oferecer ao mercado o curso Cultura do Perfume -– Essência e Ciência. Não há mais a possibilidade de se pensar em Moda e não associar o tema ao universo do perfume. As grandes grifes internacionais já investem em essências e fragrâncias para complementar suas coleções. Além disso, os perfumes são uma forma que as grandes marcas, como Chanel, Armani e Prada, encontraram para se manter economicamente ativas.

Cultura do Perfume -– Essência e Ciência é uma parceria da FASM com grandes empresas do segmento de Perfumaria, como a Casa de Fragrância Givaudan, de origem suíça e líder mundial em aromas e fragrâncias, que contribuirá com o trabalho de aprimoramento dos alunos no universo da sensação olfativa e das fragrâncias. O Grupo Wheaton Brasil, fabricante número um de embalagens para perfumaria e cosméticos, também faz parte do projeto e colaborará com seu know-how no mercado de frascos para perfumes.
Para a ambientação da sala de aula, a FASM contou ainda com o apoio da Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, que criou um espaço especialmente projetado para atender as necessidades didáticas e funcionais específicas dos alunos.
A FASM, Givaudan e Wheaton do Brasil têm como pilares estratégicos promover a Educação em Fragrâncias para formação cultural de novos talentos profissionais para a educação e indústria do Perfume, o que contribuirá para as inovações dos futuros desenvolvimentos do Brasil. A importância do curso pode ser justificada pelo crescimento e relevância do mercado de fragrâncias no País. Segundo a Euromonitor International, empresa de pesquisas e análises de mercado e consumo, atualmente o setor de higiene, beleza e perfumaria movimenta R$ 63,5 bilhões em todo mundo. Neste cenário o Brasil estima fechar 2010 com faturamento de R$11 bilhões só no mercado de fragrâncias, tornando-se, possivelmente, o primeiro mercado no mundo.
O Espaço do Perfume -– Arte+História, resultado de uma parceria entre a Faculdade Santa Marcelina e o Grupo Boticário, ficará à disposição dos alunos, como uma biblioteca de cheiros.

Objetivos:
O objetivo do curso é oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; e a trajetória do perfume na história da cultura e da moda. Os participantes terão ainda a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor em relação ao design da embalagem; estudar os métodos de adequação do produto ao mercado (perfume e design); conferir estratégias de do marketing olfativo, publicidade e negócios na Perfumaria; e conhecer possibilidades de gestão de projetos na área com base na ética e na preocupação com a preservação do meio ambiente.

Público Alvo:
Design, Moda, Marketing, Administração, Publicidade, entre outras áreas.

Áreas de atuação:
Corporativo e Acadêmico

Carga Horária:
366 horas em 3 semestres

Periodicidade:
· Terças e quintas-feiras das 19h50 às 22h40

Início do Curso:
15 de fevereiro de 2011

Informações Gerais:
Os interessados em participar da pós-graduação Cultura do Perfume -– Essência e Ciência podem fazer suas inscrições pela internet, através deste site. O processo seletivo acontecerá entre os dias 26, 27 e 28 de janeiro, das 14h às 17h30. O candidato deverá apresentar o currículo e diploma do curso superior. As entrevistas deverão ser previamente agendadas pelo telefone (11) 3824- 5800 ramais 842/855. Há descontos para empresas que inscreverem mais de um candidato.

Fonte: FASM Online

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