Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

População Negra e HIV

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizará, nos dias 20 e 21 de maio, o 1° Simpósio Nacional de Saúde da População Negra e HIV/Aids, em Campinas (SP).

O evento é organizado pela Disciplina de Infectologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Clínica Médica da Unicamp, pelo Núcleo de Estudos Populacionais (Nepo) e pelo Fórum de DST/Aids da Unicamp e do Serviço Social do Hospital de Clínicas da universidade.

O encontro pretende divulgar projetos de pesquisa realizados, referentes a um edital de pesquisa, proposto em conjunto entre o anterior PNDST/Aids, hoje Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde, e a Unesco. Além disso, o encontro debaterá a criação da Rede Nacional de Pesquisa e Estudos em Saúde da População Negra.

“Políticas públicas de prevenção às DST/Aids para a população negra”, “Estudo sobre as condições de acesso da população negra autodeclarada sexualmente ativa ao diagnóstico e tratamento do HIV/Aids”, “Estudo das representações sociais de saúde e doença de adolescentes femininas afrodescendentes sobre DST/Aids”, entre outros, são alguns dos temas em debate.

O simpósio será realizado no Centro de Convenções e Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, localizados no campus universitário.

Mais informações: www.fcm.unicamp.br/simposio/sspn/ ou pelo telefone (19) 3521-7463.

 Fonte: Fapesp

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário