Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Policamp Logística

Instituição é uma das poucas de Campinas e RMC com aula presencial

Números positivos acompanham estatísticas boas. As áreas de Comércio Exterior e Logística estão em pleno crescimento. E a expectativa é que esses dois setores cresçam de maneira incomensurável, tendo em vista as importantes datas de 2013 e 2016, Olimpíadas e Copa do Mundo, respectivamente, aliadas a outros fatores relevantes, como trem-bala, expansão do aeroporto de Viracopos e etc. Com base nisso o objetivo da Policamp -– Faculdade Politécnica de Campinas é continuar unindo o útil ao necessário. É preparar as pessoas de Campinas e região para suprir a demanda, já que há falta de profissionais capacitados no mercado.

Ao par em que Policamp se solidifica ano a ano, conquistando a excelência em todos os cursos de graduação e tecnólogos, também conquista seu merecido espaço justamente por ser uma das poucas Instituições de Ensino Superior de Campinas e RMC com aula presencial. Esse é um dos diferenciais dos cursos de Comércio Exterior e Logística, onde na maioria das instituições é a distância, o que prejudica o aprendizado — por ser um curso de menor duração, de apenas dois anos — e também porque o mercado não gosta de reconhecer esse tipo de certificação.

Além do ‘boom’ que essas áreas deverão sofrer nos próximos anos, o número de empresas do segmento vem aumentando consideravelmente ano a ano na região. E essas empresas precisam ter profissionais aptos para colocar a companhia no mercado externo e gerenciar operações internacionais, pois de nada adianta ter um plano mercadológico eficiente se a empresa não tiver uma boa estrutura para disponibilizar o produto ou o serviço.

Neste contexto, entram em cena os profissionais de ambas as áreas. “A graduação tecnológica tem a vantagem de proporcionar a entrada rápida no mercado de trabalho. Campinas e a RMC têm como diferenciais o Aeroporto de Viracopos e a infraestrutura logística que permitem o envio e recebimento de mercadorias de todos os cantos”, explicou a coordenadora dos Cursos de Comércio Exterior e Logística, profª. Ana Claudia de Almeida.

CURTA DURAÇÃO
Não bastasse o crescimento dessas áreas na Região Metropolitana de Campinas, que atualmente detém quase 10% das exportações do Estado de São Paulo, a expansão de Viracopos, trem-bala, PIB maior em relação a outros Estados, a potencialidade da RMC e as perspectivas excelentes para os próximos anos, os cursos de Tecnologia de Logística e de Comércio exterior da Policamp são voltado ao mercado de trabalho. “São cursos práticos e de curta duração. A Policamp está de portas abertas para preparar esses profissionais visando 2013 e 2016. Temos uma excelente estrutura e corpo docente especializado. Queremos formar bons profissionais para atuar em Campinas e região e atender a demanda”, disse.

Devido à qualidade de seus cursos, muitas empresas de Campinas e região fazem questão de contratar profissionais ou estagiários, especialmente aqueles que estudam ou que foram formados pela Policamp. O índice de empregabilidade dos alunos Policamp é de 93,7%. “Se você quer ser reconhecido pelo mercado de trabalho, com certificação de uma Instituição com aula presencial, e estar preparado para a Copa do Mundo, Olimpíadas e esse crescimento do setor de Logística e Comércio Exterior, estude na melhor faculdade de Campinas -– a Policamp”, concluiu a coordenadora.

A Policamp alia teoria com a prática, conta com professores antenados com o mercado de trabalho e laboratórios específicos por áreas. São milhares de alunos que receberam sólida formação educacional e foram capacitados no mercado de trabalho.
A Policamp oferece cursos de graduação e tecnólogos, além de cursos de extensão, fundamentais para o complemento da carreira profissional. Mais informações pelo fone 3756.2300 ou no site
www.policamp.edu.br 

GRADUAÇÃO:
Administração FGV
Ciências Contábeis
Direito
Engenharia Ambiental (Novo)
Engenharia da Computação (Novo)
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia Elétrica (Novo)
Engenharia de Produção

GRADUAÇÃO – 2 ANOS:
Comércio Exterior
Comunicação Institucional
Logística
Marketing

GRADUAÇÃO – 2,5 ANOS:
Redes de Computadores
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

GRADUAÇÃO – 3 ANOS:
Automação Industrial

Fonte: Policamp Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário