Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Policamp – Gastronomia

CURSO DE GASTRONOMIA

Exclusivo em Campinas, Policamp abre inscrições para início no segundo semestre
Dizem que um dos maiores prazeres da vida é a arte do bem comer. Por isso, cada vez mais os estabelecimentos do ramo de alimentação apresentam tendências modernas e acompanham o desenvolvimento tecnológico e gastronômico mundial, com foco, é claro, no paladar dos clientes – cada vez mais exigentes. Nesse nicho entra em cena a Gastronomia, que tem se tornado uma profissão conceituada e que conquista espaço em todo o mundo, inclusive no Brasil – um país que oferece uma diversidade cultural e de tradições culinárias de várias partes do mundo.

Com o setor em franco crescimento e uma forte tendência pelo segmento, com inúmeras opções de bares e restaurantes no mercado, nada melhor que uma formação acadêmica na área.

Mais uma vez a Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, considerada uma das melhores faculdades da RMC e do Estado de São Paulo, sai na frente e coloca à disposição da população campineira e de toda a região seu mais novo curso: o de Gastronomia.
Trata-se de um curso exclusivo em Campinas, cujas inscrições estão abertas, já que a previsão de início das aulas é para o segundo semestre. A Instituição deve iniciar nos próximos dias a construção do prédio, dentro do campus, exclusivo para Gastronomia – que vai funcionar ao lado do Espaço Gourmet, um local patrocinado pela GE.

O curso pretende formar executivos gastronômicos e é voltado tanto a pessoas que já atuam no segmento alimentício, como gerente, chefe de cozinha, consultor ou proprietário de restaurante, bem como àqueles que gostam da arte de cozinhar.

“Esta é uma grande oportunidade de aprender na prática as habilidades da área gastronômica. Nossa proposta é que os alunos vivenciem a técnica dessa arte maravilhosa, que é a de cozinhar, vindo a se transformar em grandes Chefs. O curso de Gastronomia é mais uma exclusividade Policamp”, destacou a diretora acadêmica, profª Marcia Lima Bortoletto.

Ao todo a Policamp vai oferecer 80 vagas para o período noturno, no segundo semestre de 2011. Os interessados já podem agendar o Vestibular de meio de ano e fazer a prova toda quinta ou sábado. Mais informações pelo fone 3756.2300.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário