Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Policamp – Capacitação

Policamp realiza curso neste dia 26 de março, com foco nos professores, educadores e técnicos da área

A Policamp – Faculdade Politécnica de Campinas, considerada uma das melhores faculdades da RMC e do Estado de São Paulo, sai na frente mais uma vez. A Instituição lança outro curso de grande relevância tanto aos professores como educadores e técnicos que trabalham em programas voltados a idosos. É o de Capacitação em Educação Gerontológica, previsto para acontecer no sábado (26/03), nos períodos da manhã e da tarde.

Com carga horária de 8 horas e certificação, o objetivo é ampliar conhecimentos fundamentais da Gerontologia e sua aplicação nos diferentes campos profissionais, ou seja, facilitar o desenvolvimento da visão sobre a velhice e o envelhecimento para a prática educacional com pessoas adultas e idosas. Outra finalidade é auxiliar na construção de um perfil docente nesta atuação.

O curso que será ministrado pelas professoras Elisandra Villela Gasparetto Sé e Marta Eugênia Fontenele, e terá como conteúdo programático os temas Teorias do envelhecimento (biológicas, sociais e psicológicas); Fundamentos em gerontologia; Gerontologia social: aspectos antropológicos e sócio-culturais da velhice; O desafio do professor da educação de adultos na atualidade.

Estão previstos ainda assuntos relacionados aos Princípios básicos da educação de Adultos e idosos; Políticas e práticas de educação inclusiva; Aspectos bio-sócio-cognitivo da aprendizagem de adultos e idosos e Qualidades do professor para a atividade docente na educação permanente.

O curso custa R$ 50. Professores da Policamp estão isentos. Mais informações no Campus da Instituição ou pelo fone 3756.2300.

CURRICULO
Elisandra Villela Gasparetto Sé é Fonoaudióloga, Mestre em Gerontologia e Doutoranda em Neurolinguística pela UNICAMP, além de Pesquisadora no Centro de Convivência de Afásicos – Instituto de Estudos da Linguagem, também da UNICAMP.

É Pesquisadora no Ambulatório de Psiquiatria Geriátrica do Hospital de Clínicas da UNICAMP onde realiza trabalho clínico e de pesquisa na área de Linguagem, Memória e Cognição. Também Coordena a Associação Brasileira de Alzheimer – Sub-regional Campinas/SP. Tem experiência acadêmica em cursos de graduação em linguística, fonoaudiologia, e cursos de especialização em Geriatria e Gerontologia e Faculdades Abertas à Terceira Idade.

Marta Eugênia Fontenele é Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Mestre em Gerontologia pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP, com pesquisa estruturada em torno da memória, do envelhecimento e do significado do trabalho na vida.

Professora da Policamp tem experiência em Faculdade Aberta à Terceira Idade e em instituições públicas com programas dirigidos a idosos. Como jornalista e com competências gerontológicas dedica-se à valorização da comunicação – por meio de produções artísticas, como vídeos, exposições e produção científica – nas relações humanas com ênfase para a prática da reminiscência e da construção da autoimagem na velhice.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário