Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mestrado em Fisioterapia

A UNICID está com inscrições abertas até o dia 19 de fevereiro, para a quinta turma do Programa de Mestrado em Fisioterapia. Serão oferecidas 22 vagas. O objetivo do programa é capacitar profissionais para a pesquisa, docência no ensino superior e também para produzir evidências científicas que subsidiem a prática clínica.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa foi o primeiro na área a ser oferecido na Grande São Paulo, em 2005. Até então, no Brasil existiam apenas três programas de mestrado recomendados, um em Belo Horizonte e dois no interior de São Paulo. Atualmente, o Programa de Mestrado em Fisioterapia conta com onze docentes-pesquisadores distribuídos em duas linhas de pesquisa: Estrutura e Funções do Corpo e Atividades e Participação.

Os alunos são fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais interessados em estudar a funcionalidade e movimento, provenientes de várias partes do Brasil (Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Pará, dentre outros) e do Estado de São Paulo. O mestrado tem duração de dois anos e 900 horas/aula. A coordenação é do professor Leonardo Costa, doutor em Fisioterapia pela Universidade de Sydney – Austrália e pesquisador nas áreas Fisioterapia Musculoesquelética e Esportiva.

Inscrições
Os candidatos poderão efetuar a inscrição até o dia 19 de fevereiro, no Centro de Atendimento ao Aluno (CAA) da Universidade e pelo telefone (11) 2178-1212, das 9h às 21h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 14h. A taxa é de R$ 50,00.

Seleção
A seleção dos candidatos será realizada de 21 a 22 de fevereiro e terá duas etapas: prova escrita e análise do currículo e histórico escolar, entrevista e análise de conhecimento de língua inglesa. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro, no site da Universidade. As matrículas deverão ser feitas de 28 de fevereiro a 4 de março. Mais informações pelo telefone (11) 2178-1212.

Fonte: UNICID Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário