Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Melhores faculdades de Publicidade de SP

O curso de Publicidade e Propaganda

A carreira de Publicidade e Propaganda é diretamente relacionada à criatividade, à sensibilidade e também à difusão de novos produtos, ideias e negócios. Os publicitários (profissionais de publicidade) têm como principal função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias.

Como peças publicitárias ou campanhas publicitárias, pode-se entender todo o plano e esforço de divulgação de uma marca ou produto, passando por diversos níveis, desde o nível psicológico até o nível direto em relação ao público.

Avaliação dos cursos de Publicidade e Propaganda

Os cursos superiores do Brasil passam por três avaliações realizadas pelo Ministério de Educação. Essas avaliações são interligadas e aplicadas no início e no fim do curso para conferir a qualidade de ensino tanto em instituições públicas quanto privadas. São estes os três tipos de avaliação: ENADE, CPC, CC . As notas variam de 1 a 5 e quanto mais próximo da nota 5, melhor se classifica a universidade.

Classificação dos cursos de Publicidade e Propaganda

Segundo estes critérios de avaliações disponibilizados pelo Ministério da Educação, no estado de SP, existem cinco faculdades com notas boas registradas no ENADE, CPC e CC.

São elas:

  • Escola Superior de Propaganda e Marketing- ESPM

A ESPM investe em profissionais que aliam a teoria à pratica, refletindo a realidade e lançando tendências. Isso porque, na ESPM, a inovação tem o mesmo espaço que a tradição. É assim que a mais moderna e completa infraestrutura convive com as melhores opções de curso de graduação de Publicidade.

  • Universidade de São Paulo – USP

A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

  • Pontifícia Universidade Católica de Campinas- PUC CAMPINAS

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a partir de valores ético-cristãos, considerando as características socioculturais da realidade, tem como missão produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento, contribuindo com a construção de uma sociedade justa e solidária, por meio de suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, visando à capacitação profissional de excelência e à formação integral da pessoa humana.

  • Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP

A PUC-SP foi fundada em 1946, a partir da união da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento (fundada em 1908) e da Faculdade Paulista de Direito. Agregadas a elas, mas com estruturas administrativas financeiras independentes, estavam outras quatro instituições da Igreja. Tempo da Universidade Católica de São Paulo, cuja missão era formar lideranças católicas e os filhos da elite paulista.

No final dos anos 1960, a PUC-SP começa a desenvolver aquela que seria sua essência: a qualidade acadêmica vinculada à preocupação social. Em 1969, a Universidade criou o primeiro curso organizado de pós-graduação do país. Em 1971, outra proposta acadêmica ousada: o surgimento do Ciclo Básico de Ciências Humanas. Academicamente, a instituição passava a funcionar como uma verdadeira universidade ao valorizar e considerar indissociáveis o ensino, a pesquisa e a extensão.

  • Instituto Presbiteriano Mackenzie

O Mackenzie é uma instituição educacional privada, confessional e sem fins lucrativos, com mais de 140 anos de história. Desde sua fundação, a Instituição, agente de uma série de inovações pedagógicas, acompanha e influencia o cenário da educação no país, tendo como uma de suas principais preocupações o ideal de formar cidadãos com capacidade de discernimento, com critérios e condições para fazer a leitura do mundo em que vivemos e aptos a intervir na sociedade da qual fazem parte.

Ao longo de sua existência, implantou cursos com o objetivo de abranger novas áreas do conhecimento e acompanhar a evolução da sociedade, com intensa participação na comunidade. Tornou-se reconhecido pela tradição, pioneirismo e inovação na educação, o que permitiu alcançar o posto de uma das renomadas instituições de ensino que mais contribuem para o desenvolvimento científico e acadêmico do País. Como entidade confessional, promove o desenvolvimento de cidadãos que entendem a solidariedade como elemento indispensável para o dia a dia.

E você? Já pensou em fazer o curso de Publicidade? Comente se você tem ou já teve essa ideia. Até a próxima!

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário