Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Melhores cursinhos de SP

Não chega a ser uma regra, mas quem entra em uma instituição de excelência no ensino superior, deve boa parte de seu bom desempenho ao curso pré-vestibular que frequentou.

Portanto, antes de escolher o cursinho que irá fazer, é necessário saber o que ele deve oferecer. Então, vamos lá… um curso pré-vestibular de qualidade deve ter:

  1. Grade curricular que atenda às necessidades do aluno
  2. Material didático atualizado
  3. Laboratórios de redação
  4. Professores bem preparados
  5. Plantão de dúvidas
  6. Palestras sobre atualidades
  7. Simulados frequentes
  8. Infraestrutura completa com acomodações adequadas (ar-condicionado, microfones para os docentes, recursos de multimídia, entre outros)

Levando em consideração estes itens, listamos a seguir os principais cursinhos pré-vestibulares, aqueles que mais aprovam nas principais universidades:

1º. Anglo

Considerado o melhor curso pré-vestibular, o cursinho do Anglo é o que mais aprova na área de Humanas, mas mostra também altos índices em Biológicas e Exatas. Possui um dos melhores métodos de ensino, material didático atualizado e as turmas são separadas por área, sendo o conteúdo distribuído conforme a área que o aluno optar (exemplo, quem optou por Humanas terá mais Geografia e História, quem optou por Exatas terá mais Matemática e Física, e assim por diante). Corpo docente qualificado. O Anglo faz provas em mais de 150 colégios (privados e públicos) para avaliar os alunos. O curso ainda oferece programa de bolsas com provas em dezembro e fevereiro com a finalidade de conceder porcentagens de descontos em suas mensalidades.

2º. Objetivo

É considerado um dos melhores cursos pré-vestibular. Tem maior índice de aprovação na área de Exatas, mas não deixa de ter números consideráveis de aprovação nas demais. Possui um dos melhores métodos de ensino com material de apoio atualizado e grupo acadêmico de qualidade. Possui seis modalidades de curso para que o aluno possa optar por aquele que melhor se encaixa em seu perfil (tem versões até para quem especificamente quer ingressar no ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Algumas unidades oferecem concurso de bolsas para reduzir a mensalidade. Possui uma secretaria de vestibulares onde o aluno encontra todas as informações pertinentes à universidade / faculdade que pretende ingressar.

3º. Etapa

Também considerado um dos melhores, possui salas específicas para formação de turmas em cada curso. Por exemplo, quem pretende prestar vestibular para Medicina, vai ingressar na sala onde as aulas são voltadas especificamente para o vestibular do curso pretendido. Material de didático completo e atualizado. Professores gabaritados, com formação específica. Possui programa de bolsas de estudo, com provas para tornar a mensalidade mais acessível. São feitos simulados a cada 15 dias, para que o estudante saiba se está assimilando as aulas ou não. Oferece ainda um plantão virtual: se o estudante não sabe resolver uma questão, pode recorrer via online (internet).

4º. Cursinho da Poli

Considerado excelente por quem já o frequentou, o cursinho da Poli surgiu a partir da Cidade Universitária da USP. Mensalidade acessível com material didático incluso. Ainda há a possibilidade de bolsa de estudos a partir de análise sócio-econômica. 

5º. Elite

Conhecido por aprovar em maioria para institutos militares (IME e ITA). No estado de São Paulo, sua localização é na cidade de Campinas. Fundado por engenheiro formado no ITA.

Com essas informações, esperamos ter contribuído para que sua escolha seja a melhor possível.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário