Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Medicina de Urgência

 

Nos dias 9 e 10 de abril acontece em São Carlos o 3º Simpósio de Urgências da UFSCar, organizado pela Liga de Urgências Traumáticas e Clínicas (LUTCU) da Universidade, vinculada ao Departamento de Medicina. O Simpósio tem como objetivo informar e atualizar os participantes em relação aos mecanismos, ao diagnóstico e ao manejo de urgências clínicas e traumáticas. O evento recebe inscrições até o dia 7 de abril.

No dia 9, a partir das 18h15, serão realizadas palestras sobre dor precordial na urgência; urgências obstétricas; abordagem inicial do paciente com intoxicação aguda; e reconhecimento precoce e avaliação das crianças com risco de parada. No dia 10, a partir das 9 horas, serão tratados os temas: suporte avançado de vida em cardiologia; eletrocardiograma na urgência; estado confusional agudo no idoso; AVE isquêmico e hemorrágico; e diagnóstico diferencial e abordagem inicial dos distúrbios do equilíbrio ácido-básico.

A LUTCU está vinculada ao Centro Acadêmico Medicina Sérgio Arouca (CAMSA) e é composta por docentes e discentes do curso de Medicina da UFSCar. Na última edição o Simpósio contou com aproximadamente 220 participantes. O evento é voltado para os estudantes dos cursos da área da saúde e para profissionais como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e, principalmente, médicos.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de abril, no site www.ufscar.br/lutcu, onde também está disponível a programação completa. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificado. O Simpósio será realizado no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8340.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário