Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Marketing do Vinho na ESPM

Encorpado, seco, fino e robusto são alguns dos inúmeros títulos que um bom vinho pode ser classificado. No entanto, para chegar ao consumidor não apenas estas informações, mas levá-lo a consumir experiência e emoção, são apenas alguns dos desafios que os profissionais do setor devem compreender para aplicar no mundo dos negócios, em um mercado evoluído e de prestígio em países como França, Itália, Argentina e Chile.

Somente em 2009, o investimento no mercado nacional de vinhos e espumantes teve o alcance de R$ 2,5 bilhões de acordo com relatório divulgado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). E o número de vinícolas em atividade chega a 1.200, a maioria de pequeno porte, que juntas respondem por um faturamento de mais de R$ 1,2 bilhão por ano.

Ciente das perspectivas deste pólo industrial e da necessidade de formar profissionais que entendam gestão e marketing, juntamente com o êxito obtido pelo curso de Pós-Graduação na unidade gaúcha, a ESPM-SP abre sua primeira turma para este 1º semestre do programa de Pós-Graduação em Marketing do Vinho. O curso com 360h/a atenderá gestores, gerentes, distribuidores e executivos de marketing, comunicação e negócios.

O objetivo é trazer para a sala de aula conceitos importantes para que o aluno compreenda temas como o comportamento deste consumidor, as diversas e criativas maneiras de trabalho para exposição da marca, entender as ferramentas de comunicação existentes e desafios para este mercado exigente e em ascensão no país. No término do curso, os alunos realizam duas visitas técnicas na Argentina e Chile.

Além disso, o curso traz um diferencial, com a abertura de inscrição para alunos ouvintes – profissionais experientes, recomendados e altamente qualificados no assunto, com uma exigência maior nos testes de entrevista. Embora estes alunos não tenham formação em Graduação, eles frequentarão normalmente o curso atendendo todas as exigências de classe e ao final do programa recebem um certificado não acadêmico com a força da marca ESPM.

Ao final do curso, os alunos que concluírem o programa poderão fazer uma extensão por 6 meses no exterior, com ênfase em seus interesses, por meio da parceria internacional da OUIV (Organização Universitária Internacional do Vinho), que integra o órgão máximo do setor na França (OIV-Organização Internacional do Vinho), garantindo uma certificação de reconhecimento mundial.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Marketing do Vinho da ESPM estão abertas e podem ser feitas por e-mail [email protected] ou pelo telefone: (11) 5081-8225. Mais informações sobre o curso em http://www.espm.br/posvinho.

Pós-Graduação em Marketing do Vinho ESPM-SP

Formação da 1ª Turma da Unidade Paulista

Campus Rodolfo Lima Martensen

Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana – São Paulo – SP

Carga Horária: 360h/a ? 3 semestres letivos

Aulas aos sábados: das 8h30 às 17h50

Inscrições até 1º de Março de 2011

Início das Aulas: Dia 19 de Março de 2011

Inscrições: por e-mail [email protected] ou pelo telefone: 11-5081-8225

Sobre o curso de Marketing do Vinho da ESPM: http://www.espm.br/posvinho.

Fonte: ESPM-SP Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário