Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mackenzie

 

A Universidade Presbiteriana o Mackenzie firmou uma parceria com o programa Oracle Academy da Oracle do Brasil. A assinatura do convênio foi celebrada em dezembro último e consiste na implantação de um programa que inclui instalação e treinamento do EBS – e-Business Suíte –, um dos softwares de gestão empresarial mais utilizados no mercado, que será a usado, a partir do 1º semestre de 2011, em diversas disciplinas, até então apenas teóricas, do curso de Engenharia de Produção do Mackenzie.

O convênio com a Oracle e com a Walar IT Business, empresa parceira, de atuação no mercado Oracle, permitirá o treinamento prático de professores e alunos do 1º ao 5º ano do curso de Engenharia de Produção. Docentes das disciplinas contempladas receberam um treinamento ministrado por uma equipe da Walar. No total, mais de 20 professores envolvidos serão capacitados ao longo de um semestre. Todos os softwares já estão instalados no Laboratório HSBC de Engenharia de Produção.

A partir do 2º semestre de 2011, os docentes contarão com o auxílio de um instrutor da Walar, que fará o acompanhamento em sala de aula nos primeiros meses de utilização da ferramenta. Semestralmente, ocorrerá uma avaliação prática de desempenho dos alunos e professores junto à ferramenta, que servirá como base para uma espécie de auditoria externa. Os seguintes módulos serão utilizados: CRM, MRP, BSC, LOG/Purchasing, AP/FA, Human Resources e AR/Billing GL.

Segundo o professor Giancarlo Pereira, Coordenador do Curso de Engenharia de Produção do Mackenzie, existe uma carência no mercado de mão-de-obra especializada em softwares da Oracle. “Os alunos sairão daqui formados nessas ferramentas e, certamente, com muito mais preparo para atuarem em grandes empresas que utilizam os softwares da Oracle. O curso do Mackenzie dará um salto de qualidade porque passará a ser pesadamente informatizado, como são as empresas hoje”.

O programa abrange disciplinas em todos os períodos do curso. De acordo com o coordenador, o curso de Engenharia de Produção do Mackenzie já apresenta um índice de empregabilidade acima de 100%, ou seja, a partir do 4º ano, todos os alunos já estão estagiando, e com opção de escolha de emprego. “Com a implementação dessas ferramentas, eles ampliarão seus horizontes porque atualmente a maioria das grandes empresas utiliza Oracle para a melhoria de seus sistemas produtivos. Sem dúvida nossos alunos estarão alguns degraus acima”, avalia.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário