Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Locais de prova do Enem 2013

O Enem será realizado nos dias 26 e 27 de outubro para mais de 7 milhões de estudantes, e os inscritos já estão consultando seu cartão de confirmação para verificar local e horário de provas.

Para acessar o cartão onde constam estes dados, o aluno deverá digitar seu CPF e sua senha:

Consulta aos locais de prova

Atenção ao cartão de confirmação do Enem

É fundamental ler o cartão com muita atenção. Nele estão inseridos dados importantes (que o próprio aluno forneceu na hora da inscrição), tais como:

  • a língua estrangeira escolhida (espanhol ou inglês);
  • a necessidade de atendimento especial (caso tenha);
  • local (nome e endereço completo da escola onde deverá comparecer para o exame) e horário da aplicação das provas.

O cartão deverá ser entregue pelos correios ao aluno até o dia 18 de outubro, mas já está liberado no site do MEC desde o dia 3 de outubro.

Importante: Quem tiver problemas com o recebimento do cartão ou com a impressão dele poderá entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

Na hora da prova a apresentação do cartão não é obrigatória, pois basta apresentar um documento oficial com foto para entrar. Mas aconselha-se que o estudante o tenha consigo para qualquer eventualidade e esclarecimento de dúvidas.

E não esqueça: esteja no local da prova com pelo menos 15 minutos de antecedência para evitar transtornos de última hora.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Sobre a prova

Vale lembrar que a correção das provas do Enem 2013 será muito mais rigorosa em virtude das ocorrências do ano passado, onde alguns estudantes inseriram textos indevidos (receita de macarrão, hino de time de futebol, entre outros). Diante de uma prova onde constem tais textos, o aluno poderá ter nota zero, conforme consta no edital da prova.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário