Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jovens acolhedores

 

A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou até sexta-feira (5/6) o período de inscrições para as 900 vagas do Programa Jovens Acolhedores, destinada a estudantes universitários para prestação de serviço em 65 hospitais e unidades de saúde estaduais na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Para participar é preciso estudar em instituições que se cadastraram na Secretaria. Não é preciso que o universitário interessado estude medicina ou qualquer outro curso na área da saúde. Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas.

Cada aluno contemplado receberá isenção da mensalidade escolar, caso a instituição de ensino superior seja privada. A Secretaria da Saúde pagará até 80% do total, limitado a R$ 350. As faculdades cadastradas se comprometem a complementar os valores.

O contrato é de um ano e os participantes precisam cursar do primeiro ao penúltimo ano universitário e ter disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. No momento da inscrição o estudante escolherá a unidade na qual deseja trabalhar. Todos os bolsistas receberão treinamento específico da Secretaria para realização do atendimento nas unidades de saúde.

“O Jovens Acolhedores é um projeto de sucesso, que humaniza o atendimento nos hospitais estaduais. Todo acolhedor tem como principal atribuição receber pacientes e familiares com respeito e cordialidade, prestando orientação adequada e informações precisas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Mais informações e inscrições no site do Programa.

Fonte: Fapesp

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário