Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ITA Vestibular 2014 – Inscrições suspensas

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) suspendeu temporariamente, por motivos técnicos, o período de inscrições para o Concurso de Admissão 2014. Os candidatos que já efetuaram o pagamento da taxa de inscrição terão suas inscrições deferidas.

Para os candidatos que ainda não realizaram o pagamento da taxa de inscrição, o ITA informou que os boletos bancários serão substituídos por novos, a serem disponibilizados após a reabertura das inscrições.

A lista de inscrições aceitas será divulgada em 01 de outubro e o candidato deve certificar-se da situação de sua inscrição.

– Confira o edital

Cursos

O Curso de Graduação em Engenharia no ITA tem a duração de 5 anos, sendo os dois primeiros anos destinados ao Curso Fundamental, para todos os alunos, e os últimos anos específicos para cada especialidade:

  • Engenharia Aeroespacial
  • Engenharia Aeronáutica
  • Engenharia Civil-Aeronáutica
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia Eletrônica
  • Engenharia Mecânica-Aeronáutica

Vagas

São ofertadas 170 vagas, sendo 140 para candidatos não optantes pela carreira militar e 30 vagas para optantes pelo serviço ativo.

[Ache os cursos e faculdades ideais para você]

Divulgação dos locais de prova

Os endereços dos locais de realização das provas estarão disponíveis para consulta no site do ITA a partir de 19 de novembro.

Exames

O Concurso de Admissão, realizado em uma única fase, é composto de Exame de Escolaridade e Exame Médico.

O Exame de Escolaridade do ITA, composto de questões de múltipla escolha, questões dissertativas e redação, compreenderá as seguintes provas:

 

Data

Prova

10/12/2013 (Terça-feira)

Física

11/12/2013 (Quarta-feira)

Português e Inglês

12/12/2013 (Quinta-feira)

Matemática

13/12/2013 (Sexta-feira)

Química

 

As provas serão aplicadas das 8h às 12h nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Resultado

A lista dos candidatos classificados no exame de escolaridade será publicada a partir das 10h de 27 de dezembro.

Fonte: ITA

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário